Vídeo: Em arrancada à la Messi, somente a trave parou Salah

  • por Tiago Lima Domingos
  • 5 Anos atrás

Não é à toa que Mohamed Salah é conhecido como o ‘Messi do Egito’. O agora jogador da Fiorentina, em empréstimo do Chelsea, brilhou no Basel protagonizando jogadas parecidas com a do craque argentino. Na noite de ontem, Salah deu mais uma demonstração do porque ser comparado, em estilo, a Lionel Messi.

A Fiorentina aplicou um categórico 3×0 sobre a Roma, em pleno Olímpico, e classificou-se para as quartas de final da Liga Europa com autoridade. Aos 22 minutos de jogo, a Viola construiu a vantagem que só não foi maior porque Salah parou duas vezes na trave, uma delas em arrancada que lembrou o auge de Messi no Barcelona. Arranque em velocidade com a bola presa nos pés e tirando os adversários para nada.

A jogadaça não foi surpresa para o ótimo treinador Vincenzo Montella, que declarou após a vitória em Roma as seguintes palavras.

“Salah? Nós conhecíamos as características dele. Não imaginávamos que seria assim tão decisivo em tão pouco tempo. Que ele é um dos jogadores mais rápidos com a bola no pé nós já sabemos, talvez só Lionel Messi seja mais veloz.”

Mohamed Salah chegou a Fiorentina no último dia da janela de transferências de janeiro como contrapeso a ida de Cuadrado ao Chelsea e causou um impacto imediato na Itália. São apenas 9 jogos (6 como titular) com 6 gols marcados e 2 assistências. Decisivo contra Inter, Tottenham, e atuação de gala contra a Juventus pelas semifinais da Copa Itália. Vitória da Viola por 2×1 em Turim, com dois gols do egípcio.

O golaço em arrancada contra a Juventus:

Com gols e assistências decisivos, Mohamed Salah rapidamente ganhou os torcedores da Fiorentina. Sub aproveitado por José Mourinho no Chelsea, será difícil a Fiorentina não tentar a contratação em definitivo do ‘Messi do Egito’. As credencias de Salah já foram mais que apresentadas.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.