O pequeno grande gesto de Andrea Pirlo a Valdifiori

  • por Tiago Lima Domingos
  • 5 Anos atrás

valdifiori

Na noite de ontem a Juventus bateu o Empoli por 2×0 no Juventus Stadium. Andrea Pirlo não esteve em campo (ainda se recupera de lesão na panturrilha direita) mas mesmo assim foi um dos destaques da partida. Ao menos ao final dela.

Tudo aconteceu após o apito final. Andrea Pirlo apareceu no túnel de acesso ao vestiário para presentear Mirko Valdifiori, do Empoli com uma camisa sua. Valdifiori é um dos destaques surpresa do Campeonato. O meio-campista de 28 anos acabou de ser convocado pela primeira vez para a Seleção Italiana, substituindo justamente Pirlo e é especulado em times maiores do país como o Milan. Ele estreou contra a Inglaterra na última terça-feira sendo um dos melhores atletas em campo.

Mirko Valdifiori tem em Andrea Pirlo um de seus ídolos, e seu estilo de jogo é baseado no maestro bianconero. Atento a tudo isso, Pirlo foi presenteá-lo. Um pequeno gesto com um grande significado. Um grande campeão, como definiu Valdifiori em sua página no Facebook, confirmando a história.

“Vê-lo no túnel me esperando para dar a sua camisa foi uma alegria imensa. Ele demonstrou pela enésima vez que é um campeão dentro de campo e um grande homem, acima de tudo. Obrigado, Andrea Pirlo”

 

Parabéns, Pirlo!

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.