Vídeo: Luxemburgo discursa e se amordaça em protesto contra a FERJ

  • por Tiago Lima Domingos
  • 6 Anos atrás
luxemburgo_gilvandesouza (1)

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo – Luxemburgo se amordaçou em protesto contra a Federação do Rio

A crise no futebol carioca está mais do que instalada. De um lado, estão Flamengo e Fluminense, do outro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Tudo começou antes mesmo do início do campeonato. Fla e Flu jamais entraram em acordo com a Federação na questão dos preço dos ingressos e custos operacionais do Maracanã. Hoje, aconteceu mais um capítulo da “guerra” entre os dois clubes e a FERJ.

A sexta-feira foi de pronunciamento do treinador do Flamengo Vanderlei Luxemburgo. Não houve espaço para perguntas. Luxa comentou a punição de dois jogos de suspensão que recebeu do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro por fazer críticas justas a FERJ. As palavras que suspenderam o treinador:

” Tem que dar porrada na federação. Vou impedir o Bressan de ser convocado para a seleção olímpica? A federação só quer que tenha cinco amadores (juniores) inscritos. Tenho o Leonardo. O trabalho do Flamengo na base está excelente. Não temos quatro, temos cinco zagueiros. Um convocado (Bressan), o Samir está lesionado e o Wallace, suspenso. Temos 23 jogadores, mais quatro a sete do departamento amador. Aí acontece tudo para que a gente possa buscar no departamento amador. Hoje tenho o Sávio, Baggio, Jorge e Jajá. Não poderia pegar um zagueiro também? Não, porque só podem cinco inscritos dos juniores, e já tinha o Daniel como terceiro goleiro. O culpado sou eu ou o futebol está feito de maneira equivocada? O que posso falar?”

Confira um pequeno trecho do pronunciamento do treinador nesta sexta-feira:

Ontem, o programa Bate-Bola da ESPN Brasil reuniu os presidentes de Flamengo e Fluminense que debateram ao vivo com o presidente da Federação, Rubens Lopes. Clique aqui e confira todo o imbróglio.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.