A Champions de Buffon

  • por Tiago Lima Domingos
  • 3 Anos atrás

BUFFON CHAMPIONS

Se o futebol fosse justo, Barcelona e Juventus nem precisariam entrar em campo no dia 6 de junho de 2015 para saber quem ficará com a taça da Champions League de 2015. Porque, meu amigo, dos 22 atletas que pisarão no Estádio Olímpico, em Berlim, ninguém merece mais essa taça que Gianluigi Buffon! Ninguém!

Tido por muitos como o maior goleiro da história do futebol, Buffon já conquistou quase tudo que poderia na carreira. Quase! Justamente o título que lhe falta é a Liga dos Campeões da Europa.

Em 2003, ele bateu na trave. Parou no Milan após empate em 0x0 no tempo normal e na prorrogação. Uma de suas defesas mais lembradas da carreira ocorreu ali, em cabeçada de Pippo Inzaghi. Na disputa de pênaltis, defendeu duas cobranças, mas viu Dida pegar 3 e o sonho ir por água abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=lxEMTf9HcwI

Nove anos depois, Gigi Buffon voltará ao mesmo Estádio Olímpico em que levantou a taça de Campeão do Mundo ao bater a França de Zidane nos pênaltis. O caminho parece ter sido escrito a dedo para a consagração do goleiro. Afinal, são 14 anos de Juventus, entre muitos altos aos baixos, como o escândalo do Calciopoli que levou a Velha Senhora à segunda divisão italiana. Enquanto muitos abandonaram o barco, Buffon se manteve ao lado do clube para se tornar ainda mais ídolo.

Doze anos depois, Buffon tem uma segunda e provavelmente última chance de se consagrar. O destino parece ter sido traçado para isso. Levantar as duas taças mais importantes da sua história no mesmo palco parece ser o roteiro perfeito para a glorificação de uma lenda.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.