Adidas resgata tradição do Valencia

Adidas-Valencia-15-16-Away-Kit (4)

Historicamente, o Valencia sempre se orgulhou (e foi o orgulho) de sua região. Como na Catalunha e em Aragão, a Comunidade Autônoma de Valência tem em sua bandeira a predominância das cores amarelo e vermelho, com listras verticais e pequenos detalhes em azul. Em excelente cartada, a Adidas atendeu a uma das demandas mais frequentes dos Taronges, e providenciou a fabricação de uma camisa que rememora La Senyera e representa o orgulho de sua região.

tumblr_m7mhpukufw1rtb96oo1_1280

Como não lembrar das imagens do excepcional Mario Kempes com a bela camisa listrada em amarelo e vermelho do Valencia? Além do orgulho da região, o novo uniforme da equipe traz também a lembrança da tradição do Valencia, que voltou a figurar no topo da tabela do Campeonato Espanhol nesta temporada e desde os anos 50 apresenta regularmente a camisa listrada. Recentemente, Nike e Joma haviam apostado, com sucesso, nesse modelo e agora a Adidas, que retornou nesta temporada ao Valencia, após 32 anos, também fez a aposta.

Camisa assinada pela Nike na temporada 2004-2005:

Foto: valenciacf.com

Foto: valenciacf.com

Camisa assinada pela Joma em 2011-2012: 

Foto: valenciacf.com

Foto: valenciacf.com

A nova camisa:

Adidas-Valencia-15-16-Away-Kit (1)

Outro detalhe importante da nova camisa valenciana vem no slogan da campanha promovida pela Adidas: “Sí a mis colores. Sí a mi equipo. Sí a mis sueños.”

Comentários

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho) e Jornalismo Esportivo (MARCA), 26 anos. Amante do futebol inglês, mas que aprecia o esférico rolado qualquer terra. Tem no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; e não põe em dúvida quem foi o melhor jogador que viu jogar: o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também n'O Futebólogo e na Revista Relvado.