Lição de Álvaro Morata

  • por Victor Gandra Quintas
  • 3 Anos atrás

11270637_640225726107758_4060445905098105570_o

Peço licença pelo trocadilho deveras infame, mas foi exatamente isto que presenciamos na tarde de quarta-feira, 13 de maio, um dia que entrou para a história do ainda jovem Álvaro Morata.

Foto Daniele Badolato / LaPresse 19 07 2014 Vinovo (Italia) Sport Calcio ESCLUSIVA JUVENTUS Juventus - Alvaro Morata firma del contratto Nella foto: Alvaro Morata , Giuseppe Marotta Photo Daniele Badolato / LaPresse 19 07 2014 Vinovo (Italy) Sport Soccer Juventus - Alvaro Morata signing with Juventus In the picture: Alvaro Morata , Giuseppe Marotta

Foto Daniele Badolato / LaPresse

Contestado em sua chegada, inclusive por este que vos escreve, ainda mais pelos 20 milhões de euros que foram gastos, ninguém imaginaria a importância que o atacante teria para a Juventus. Para piorar ainda mais a sua imagem na chegada, sofreu uma lesão e precisou de mais algum tempo para efetivamente estrear pelo clube.

https://www.youtube.com/watch?v=Epo6AmBQCcs

Mas pouco a pouco, timidamente, Morata foi ganhando seu espaço. Com um tento aqui, uma outra boa apresentação ali, chegou ao posto de titular, para, na semifinal da Champions League, fazer o gol mais importante de sua carreira até agora.

Durante a disputa do campeonato italiano, torneio que a Juventus conquistou com boas rodadas de antecedência, o atacante espanhol participou de 11 gols, marcando sete e assistindo para outros quatro, sendo que esteve em campo em 27 partidas.

Para uma temporada de estreia são bons números, ainda mais se for levado em consideração a disputa por posição com seu compatriota Fernando Llorente.

Já na Champions a coisa toma novas proporções. Em 11 jogos com a camisa da Velha Senhora, marcou quatro gols e deu duas assistências, sendo fundamental para o avanço da equipe na competição continental.

 

O destino parece gostar de pregar peças, de um toque de ironia no desenrolar dos acontecimentos. Foi no Real Madrid que Álvaro nasceu para o futebol:

Preterido no início da temporada pela legião estrangeira do clube merengue, fez parte do conjunto que conquistou a UCL da temporada passada. Quando marcou o gol que decretava a classificação da Juventus, não comemorou, pois sabia que ao mesmo tempo eliminava o time que lhe ensinou tudo.

Um ato respeitável, mostrando sua gratidão pelo clube espanhol e o respeito por seus torcedores.

Nascido em 23 de outubro de 1992, em Madrid, Álvaro Borja Morata Martín já figura também entre os selecionados de seu país. Se continuar demonstrando a frieza diante do gol, pode ser o camisa #9 que a fúria precisa. Não é um atleta de técnica apurada, dos dribles ou belos passes, é a sua eficiência dentro da área sua grande marca. Não restam dúvidas que o futuro reserva boas alegrias ao jogador de 22 anos.

Assim, esta partida de Álvaro Morata será lembrada não só pelo próprio atleta, mas por todos os bianconeri, um pequeno passo diante de um caminho tão longo. Ultrapassar o Real Madrid, quando muitos já acreditavam no show de Cristiano Ronaldo e cia é um sonho.

E quem sabe no dia 06 de junho teremos mais uma lição a aprender?! Morata é mais uma prova que o destino gosta de pregar peças também no campo de futebol.

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).