A Champions League 2015/2016 já vai começar!

Curta o Futebol nos Alpes no Facebook e siga no Twitter.

A próxima Champions League começará mais cedo do que você imagina (Getty Images)

A próxima Champions League começará mais cedo do que você imagina (Foto: Getty Images)

Há menos de uma semana, precisamente no último sábado (6/6), o Barcelona sagrou-se pentacampeão da Champions League, superando a Juventus na decisão em Berlim por 3×1. Esta edição de 2014/2015 acabou recentemente, mas isso não significa que teremos um intervalo longo até a próxima. Na verdade, a Champions da temporada 2015/2016 começará ainda neste mês de junho!

Vale a pena ficar ligado nos confrontos que antecedem a fase de grupos, especialmente os da terceira eliminatória, entre 28 e 5 de agosto. Este estágio contará com equipes que vão de certo destaque conquistado nas edições dos últimos anos, como Basel, CSKA Moscou e Shakhtar Donetsk, até um gigante do futebol mundial, o Ajax, tetracampeão do certame.

Deverão deixar este terceiro estágio ainda mais interessante o Red Bull Salzburg, Viktoria Plzen, Monaco, Fenerbahçe, Panathinaikos e Rapid Viena. Além destes times, poderão conseguir a vaga na segunda eliminatória o Steaua Bucareste, campeão de 1985/1986, Celtic, campeão de 1966/1967, APOEL, BATE Borisov, Ludogorets Razgrad, Dinamo Zagreb e Maribor. A segunda eliminatória, vale lembrar, ocorrerá entre os dias 14 e 22 de julho, bem no meio das férias estudantis.

Portanto, você que gosta de acompanhar a Champions a partir da fase de grupos, fique atento: até chegar neste estágio, que começará apenas no dia 15 de setembro, muitas emoções já terão rolado na competição continental. Acompanhar essa etapa é a chance de conhecer a trajetória daquelas equipes que, mais para frente, poderão surpreender, fazendo boa parte do público se perguntar como chegaram lá – vide o APOEL nas quartas de final da edição de 2011/2012.

A Champions League 2015/2016 começará no próximo dia 30 de junho, com a primeira perna da primeira eliminatória. Os confrontos deste estágio, que será disputado por Crusaders (Irlanda do Norte), The New Saints (País de Gales), Pyunik (Armênia), Levadia Talinn (Estônia), B36 Tórshavn (Ilhas Faroe), Folgore (San Marino), Santa Coloma (Andorra) e Lincoln Red Imps (Gibraltar), serão sorteados no próximo dia 22 de junho.

Fique ligado!

Comentários

Estudante de Jornalismo. Foi editor de futebol alemão e holandês na VAVEL Brasil e cofundador da VAVEL Portugal. É blogueiro do Bayern no ESPN FC (projeto da ESPN Brasil) e completamente Doente por Futebol.