Marc Stendera: a joia rara do Frankfurt

  • por Raniery Medeiros
  • 4 Anos atrás

OLHO NELE - MARC STENDERA

O jovem Marc Stendera, de apenas 19 anos de idade, atravessa um ótimo momento em sua curta carreira. Foi através do talento que Marc ganhou ainda mais confiança ao assumir a titularidade em sua equipe, o Eintracht Frankfurt. É, sem dúvidas, um grande valor, com enorme potencial, da ótima safra alemã.

Marc é um atleta que gosta de atuar de cabeça erguida. Admite que treinar bolas paradas após os treinos o capacita a crescer como jogador, com qualidade no passe, e a facilidade para chutar de fora da área impressiona seus companheiros de time. O camisa 21 pode exercer várias funções dentro de campo, mas é fato que está mais acostumado a jogar vindo de trás, como o volante que sai e arma as jogadas. Fez boa dupla com Makoto Hasebe, ajudando o Frankfurt a realizar uma boa temporada.

Não estamos falando de um atleta acostumado a enfileirar seus adversários pelas pontas, mas sim, de uma joia rara que tem obsessão em deixar seus colegas na cara do gol. Omisso? Não! O rapaz tem personalidade. Sua mentalidade tática, bem como sua forte chegada ao ataque, são características que o diferenciam dos demais jovens valores. O estilo de tocar na bola lembra, guardadas as devidas proporções, o campeão mundial de 1990 Andreas Möller.

A temporada do Frankfurt, para o investimento que possui, foi satisfatória. Além de Alex Meier (artilheiro do campeonato), a equipe teve a certeza que o garoto natural de Kassel estava pronto para os desafios que estavam por vir. Foi usando a camisa 21 que Stendera cresceu e amadureceu em 2014/2015. A 9ª colocação não levou a equipe à disputa dos torneios europeus, mas nos mostrou que Marc Stendera tem tudo para ser um dos bons pilares dessa nova geração. O que falar do lindo gol na vitória por 5×2 contra o Werder Bremen?

O jogador em questão não começou como titular absoluto, tendo conquistado seu espaço com muito suor e talento, atuando como 2º volante, winger e “falso 9”. Seu rendimento cresceu quando atuou distribuindo o jogo, sendo a bola de transição entre defesa e ataque.

Atuações impecáveis: 4×0 Paderborn (gol, assistência e melhor em campo), 3×1 Borussia Mönchengladbach (gol e melhor em campo).

Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach – clique aqui

Eintracht Frankfurt x Paderborn – clique aqui

Marc Stendera atuou em 26 das 34 partidas que o time fez na Bundesliga. Fez 3 gols, distribuiu 3 assistências e criou 72 oportunidades de gol. A versatilidade faz parte de seu jogo, e tal fator pode ser fundamental para o prosseguimento da carreira. Caso mantenha seu bom futebol, não deverá permanecer por muito tempo no Eintracht Frankfurt.

Seleção

Se no clube é coadjuvante, o mesmo não pode ser dito no que concerne suas participações nas seleções de base da Alemanha. Foi extremamente importante no título do europeu sub-19 conquistado pelos alemães em 2014, vestindo a camisa 10 e sendo o armador da equipe e bola de segurança. Foi dele o passe para o gol de Hany Mukhtar, que garantiu o caneco aos germânicos.

No Mundial sub-20 2015, Stendera atuou de maneira segura e correta no 4-2-3-1. A Alemanha teve o melhor ataque da primeira fase (16 gols em 3 partidas), um dos tentos foi este golaço de falta contra o Uzbequistão:

https://www.youtube.com/watch?v=DG9RXCIh7IM

Marc Stendera é talento genuíno. Não há como cravar se entrará para o grupo das promessas que vingaram, mas tem tudo para fazer acontecer.

Olho nele!

Comentários