Luis Henrique, um jovem com Estrela

  • por Lucas Machado
  • 6 Anos atrás

Gol de cabeça, perna direita, jogada de velocidade e categoria na linha de fundo; assistências, movimentação e boa colocação. Estes são atributos que definiriam ou definem atacantes completos, da estirpe de Ronaldo fenômeno, Careca, Romário, entre outros.

OLHO NELE - LUIS HENRIQUE

Mas, se tratando de um menino de apenas 17 anos, são apenas habilidades que precisam ser amadurecidas, evoluídas e que são difíceis de se mensurar com precisão.

Numa estreia fulminante pela equipe profissional do Botafogo, Luis Henrique, grande promessa do alvinegro, presenteou torcedores, imprensa e amantes do futebol com uma qualidade técnica e estrela impressionantes. Autor de dois gols e uma assistência na goleada imposta pelo Botafogo ao Sampaio Corrêa no Engenhão, pela décima rodada da série B, a jovem promessa foi o dono do jogo.

Artilheiro da última Copa do Brasil sub-17 com 14 gols – 75% dos gols do Botafogo na competição -, Luis Henrique já se destacava e encantava a todos das categorias da base do time. Um dos maiores entusiastas do futebol do garoto era seu treinador, Felipe Conceição, responsável indireto pela contratação do atacante para a equipe sub-15 alvinegra:

“Não era treinador do sub-15, estava fazendo um curso da CBF e fiz um período de observação no clube quando o Luis estava fazendo um teste. Eu gostei muito da movimentação dele. Lembro bem do treinamento e comentei com a comissão técnica que eles tinham que aprovar aquele menino pois possuía um senso de posicionamento pra finalizar e estava sempre preparado para última bola. Meses depois, coincidência ou não, eu estava me tornando treinador do sub-15 e recebendo o Luis como atleta. Naquela época ele estava no banco, jogava às vezes, mas estava sem confiança. Talvez por já ter visto ele nos treinamentos no período de teste, logo na minha segunda partida ele já se tornou titular e não saiu mais. Jogou ano passado seu primeiro ano de juvenil e fomos lapidando todo seu potencial de finalização, posicionamento e extraindo o máximo possível das suas potencialidades” – afirmou Felipe Conceição ao Doentes por Futebol.

Maior artilheiro em apenas uma edição da Copa do Brasil sub-17, Luis Henrique não vive só de altos na carreira. Dispensado do Flamengo e recusado no Bahia, o jovem atacante achou seu porto seguro no Botafogo. Com 1,84m, Luis Henrique se destaca pela boa colocação, movimentação e finalização. Com repertório vasto, o atacante não se limita a definir por baixo. Cabeceio também é seu forte.

É um furacão! Luis Henrique têm estreia avassaladora no ataque do Botafogo

Mostrando a mesma tranquilidade e frieza para finalizar e se posicionar em campo fora dele, Luis Henrique destaca o lado familiar como seu grande porto seguro para não se perder com tantos holofotes:

“A pressão é comum e existe em todo lugar, ainda mais na profissão que eu escolhi. A pressão vem desde cedo na base, mas eu lido muito bem com isso. Tenho minha família no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Eles me dão dicas e colocam os meus pés no chão. Estou sempre bem assessorado.”

Atuando numa posição carente atualmente no futebol brasileiro, Luis Henrique, pelo senso de posicionamento e pelo animador repertório técnico que demonstra, pode e deve ser considerado uma esperança para o futuro. Com a saída de Bill e o fracasso na negociação para a vinda de Rafael Oliveira, o jovem vai ficando como única opção de atacante de área para o Botafogo na disputa da Série B.

Ele está preparado e lutando diretamente para ser titular do Botafogo. Ainda está no processo de formação, as pessoas não podem esquecer disso, mas é um menino que já tem condições de estar no profissional e não vejo essa questão de queimar etapas como um fator negativo. Ele está no momento dele e tem que aproveitar e evoluir. É preciso ter o cuidado de entender que ele está no processo de formação e o atleta vai alternar bons e maus momentos”, garantiu um empolgado Felipe Conceição, técnico do juvenil do Botafogo.

Estrela e personalidade o jovem atacante já mostrou que possui. Repertório técnico e posicionamento ele também vai demonstrando que tem, resta saber se seguirá evoluindo e fazendo jus a confiança depositada nele. Luis Henrique pode dar o que falar, vale muito a pena ficar de Olho Nele!

Comentários