Com novidades, Dunga convoca a Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Após a disputa da Copa América, o treinador Dunga convocou na manhã desta quinta-feira (13), a equipe que disputará os dois próximos amistosos da Canarinho. A Seleção Brasileira enfrentará no dia 5 de setembro a Seleção da Costa Rica, em Boston, e, na sequência, no dia 8, os Estados Unidos, em Nova Jersey.

Com novidades, retornos e surpresas, o comandante deu oportunidades a jogadores que atuam no futebol brasileiro e deixou de lado alguns nomes importantes, como os de Thiago Silva, Marcelo e, sobretudo, Philippe Coutinho, que começou a temporada com tudo, marcando belíssimo gol na primeira partida do Liverpool na Premier League 2015-2016.

Muito aclamado nos últimos meses, Lucas Lima ganha sua primeira oportunidade. Destacam-se ainda os chamados do goleiro Alisson, do Internacional, e do lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético Mineiro. Além disso, figuras como, Hulk, Ramires, Lucas Moura, Kaká, Oscar e Luiz Gustavo estão de volta.

“A lista tem 24 jogadores por conta do tempo hábil. O Neymar vai ficar duas semanas parado, vamos ver se ele terá condições de jogo até a partida contra a Costa Rica. Já estamos levando outro jogador prevendo qualquer imprevisto (…) O Kaká será referência, como já fizemos com o Robinho da outra vez. Ele vai dar experiência e maturidade nos momentos mais difíceis, fará um trabalho importante dentro e fora de campo (…) 

Jogador (Douglas Santos) que vem crescendo muito dentro da sua equipe, grande poder de marcação. Também sabe momento certo, oportuno de ir ao ataque. Tem boa chegada ao ataque, assim como Lucas Lima vem melhorando muito desde sua passagem no ano passado para esse ano. Tem sido muito efetivo, troca velocidade do jogo com boa intensidade. Temos de abrir leque de observar (…) O Hulk continuou trabalhando, fazendo gols, dando assistências, e chegou momento dele. Eles (jogadores) têm a grande oportunidade que é o campo. Quanto menos falar e mais fazer dentro de campo, mais oportunidade terá”, disse Dunga.

Doentes, confiram os nomes chamados pelo treinador:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Alisson (Internacional)
Zagueiros
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Internazionale de Milão)
Gabriel Paulista (Arsenal)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Danilo (Real Madrid)
Douglas Santos (Atlético)
Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Meias
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Kaká (Orlando City)
Atacantes
Lucas (PSG)
Hulk (Zenit)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona)
Comentários

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho) e Jornalismo Esportivo (MARCA), 26 anos. Amante do futebol inglês, mas que aprecia o esférico rolado qualquer terra. Tem no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; e não põe em dúvida quem foi o melhor jogador que viu jogar: o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também n'O Futebólogo e na Revista Relvado.