ESPN deixa de transmitir final de jogo do Milan para mostrar Real Madrid

  • por Tiago Lima Domingos
  • 3 Anos atrás

espn

Quem acompanhava a partida entre Milan e Empoli pela 2ª rodada do Campeonato Italiano tomou um susto quando, por volta dos 37 minutos da segunda etapa, a ESPN Brasil encerrou abruptamente a transmissão do jogo para mostrar o pontapé inicial de Real Madrid x Bétis, pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol.

Para piorar a situação, nenhum dos outros dois canais da empresa (ESPN e ESPN+) mostrou o fim da partida. Enquanto a ESPN transmitia um evento de golfe ao vivo, a ESPN+ exibia o VT de Newcastle x Arsenal, partida que havia sido veiculada pela ESPN Brasil na manhã deste sábado. Ou seja, quem assistia à vitória de 2×1 do Milan sobre o Empoli ficou a ver navios (ou buscou links na internet). A emissora transmitirá o VT do jogo a partir de 1h a.m. de domingo (30/8).

Embora a ESPN ainda não tenha se pronunciado sobre o caso, é de se esperar que a emissora tenha o tato de vir a público e pedir desculpas aos torcedores de Milan, Empoli e fãs do Campeonato Italiano em geral. A interrupção abrupta da partida demonstrou falta de tato e de respeito com os espectadores. Vale lembrar que, nos últimos anos, a emissora vem notadamente perdendo espaço na mídia para a Fox Sports e o Esporte Interativo.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.