Imigrantes da Bola 006 | O Camisa 10 do Século XXI

  • por Felipe Simonetti
  • 4 Anos atrás

Capa

“Quem corre é a bola” já foi o discurso mais comum quando se referia ao camisa dez. Esse era o clássico jogador que ostentava o número de Pelé nas costas e era a principal referência do time. A bola deveria passar por ele para enfim chegar na área e um caneleiro empurrar para o fundo das redes.

Hoje, no Imigrantes da Bola 006, Felipe Simonetti, Jean Madrid (@jeanmadrid_) e Fred Miranda, mostramos que não basta fazer isso para ser o “camisa dez”. O futebol moderno é dinâmico e não é um número ou uma fama que fará um jogador (Ganso que o diga). David Silva, Thiago Alcântara, James Rodríguez e De Bruyne mostram que a polivalência, a onipresença e as múltiplas habilidades que compõe a referência dos times de hoje. Assim, regado à Turma do Pagode, Camisa 10, está o programa 006!

Download | iTunes | Feed

[01min28 Pauta Principal]

[29min47 Fora das Quatro Linhas]

Links Citados

>Futebol X Infância

>Club de Cuervos

>Fifa World Cup 1982

Emails, sugestões, críticas, pedidos, reclamações e tudo que houver de melhor (e quem sabe de pior), pode enviar para [email protected] ou deixar um comentário via SoundCloud ou logo abaixo no post que ele será amistosamente lido na próxima edição.

Comentários

Capixaba que se mudou para BH e passou a dividir sua paixão principal pelo São Paulo com o Atlético Mineiro, ama acima de tudo, o futebol. Graduando em Relações Econômicas Internacional pela UFMG, podcaster do Imigrantes da Bola e doente por futebol, esse sou eu.