“Quem corre é a bola” já foi o discurso mais comum quando se referia ao camisa dez. Esse era o clássico jogador que ostentava o número de Pelé nas costas e era a principal referência do time. A bola deveria passar por ele para enfim chegar na área e um caneleiro empurrar para o fundo das redes.
Hoje, no Imigrantes da Bola 006, Felipe Simonetti, Jean Madrid (@jeanmadrid_) e Fred Miranda, mostramos que não basta fazer isso para ser o “camisa dez”. O futebol moderno é dinâmico e não é um número ou uma fama que fará um jogador (Ganso que o diga). David Silva, Thiago Alcântara, James Rodríguez e De Bruyne mostram que a polivalência, a onipresença e as múltiplas habilidades que compõe a referência dos times de hoje. Assim, regado à Turma do Pagode, Camisa 10, está o programa 006!
[01min28 Pauta Principal]
[29min47 Fora das Quatro Linhas]
Links Citados
Emails, sugestões, críticas, pedidos, reclamações e tudo que houver de melhor (e quem sabe de pior), pode enviar para [email protected] ou deixar um comentário via SoundCloud ou logo abaixo no post que ele será amistosamente lido na próxima edição.