A campanha por Wendell Lira é uma campanha pelo futebol brasileiro

  • por Yuri Casari
  • 4 Anos atrás

A surpresa foi imediata. Um gol marcado no campeonato goiano pela modesta equipe do Goianésia estava na lista dos 10 gols mais bonitos do ano de 2015 do Prêmio Puskás. O autor da pintura, que teve uma pitada de contribuição coletiva, era Wendell Lira. No momento do anúncio, no início do mês, Wendell estava desempregado após ter jogado a série C do Brasileiro pelo Tombense, de Minas Gerais. Pouco tempo depois, o jogador que já foi considerado promessa e vestia a camisa da Seleção Brasileira nas categorias de base, foi contratado pelo Vila Nova para a disputa da série B de 2016. Mas quem achou que isso seria suficiente, se enganou.

VOTE AQUI

https://www.youtube.com/watch?v=NG-d-aHadKo

A internet brasileira é pródiga em realizar campanhas virais, e a humildade de Wendell apresentada em cada entrevista dada, conquistou o país inteiro. Diversos sites e páginas esportivas e grupos de discussão do Facebook se uniram para que o gol de Wendell fosse escolhido para a grande final, fazendo com que ele já garantisse um lugar na premiação do dia 11 de janeiro, em Zurique, na sede da FIFA. E não deu outra. Hoje, 30 de novembro, junto com o anúncio de que Neymar irá disputar a Bola de Ouro com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, ficou definido que Wendell Lira será um dos finalistas ao prêmio de gol mais bonito do ano de 2015.

12316368_10205175571136564_8894022151304346937_n

Naturalmente, a comunidade brasileira na internet entrou em polvorosa. Em poucas horas, diversas páginas iniciaram suas campanhas em prol do gol do brasileiro. Mas fazer com que esse gol seja eleito não é apenas um prêmio para Wendell. É também para o futebol brasileiro, celeiro de estrelas mundiais, de craques renomados, mas também de jogadores que sabem tratar bem a bola não importando o campo, a divisão, ou a camisa que vestem. E vamos combinar: até tiveram gols mais bonitos do que o dele durante o ano (e que sequer entraram na lista prévia), mas o mesmo vale para os tentos marcados por Florenzi e Messi. O Doentes por Futebol foi convidado pela SporTv para que nos juntássemos a essa corrente pelo gol de Wendell e estamos dispostos a ajudar com os nossos votos. E você? Topa entrar com a gente nessa?

Comentários

Respiro futebol 24 horas por dia. Jogo, assisto, torço, leio, escrevo, penso. Enfim, sou um doente por futebol.