Imigrantes da Bola 016 | O futuro já chegou?

  • por Felipe Simonetti
  • 4 Anos atrás

capa

A seleção bateu na trave algumas vezes, tem sede do “ouro olímpico”, será que agora, jogando em casa, vai? Os talentos estão em campo, a equipe principal está com o treinador Dunga, enquanto a seleção olímpica bateu os EUA em dois jogos com Rogério Micale a beira do gramado. Essa separação não é produtiva para o time que vai tentar a medalha olímpica, tampouco para a seleção principal que deixa de contar com excelentes jogadores.

Participaram do programa, Felipe Simonetti, Marcelo Fadul, Pedro Galindo e João Balbi. E você pode participar também, comente aqui ou envie seus comentários para [email protected].

O IMIGRANTES DA BOLA sai todas as quintas no DPF!

E #rumoaos150, vamos jogar um podcast de futebol pro top do iTunes!

Download | Feed | iTunes| Facebook

01min48 Ouvindo a Torcida

09min17 Pauta Principal

37min06 Fora das 4 Linhas

Conteúdos Citados

 

Livro | Minha primeira geladeira e por que o Brasil de hoje lembra a Inglaterra dos anos 60

Livros | autor Antony Beevor

Filme | Ídolo – sobre Nilton Santos

Jogo | Tomb Raider

Emails, sugestões, críticas, pedidos, reclamações e tudo que houver de melhor (e quem sabe de pior), pode enviar para [email protected] ou deixar um comentário via SoundCloud ou logo abaixo no post que ele será amistosamente lido na próxima edição.

 

Veja um recado do nosso anunciante: 

Os benefícios do futebol para as comunidades brasileiras

Veja aqui os benefícios dessa prática esportiva tipicamente brasileira, e que tem ganhado cada vez mais adeptos no país.

Que esporte é sinônimo de saúde, todo mundo já sabe. A prática esportiva nos concede uma série de benefícios para corpo e mente, e com o futebol não podia ser diferente. O que, talvez, algumas pessoas desconheçam é o benefício que essa prática esportiva traz para as comunidades brasileiras que dispõem de projetos ou escolinhas de futebol atuantes em sua localidade e que tiram muitas crianças da rua para darem-lhes um maior comprometimento moral e formação profissional.

 

  1. Benefícios físicos

A prática do futebol acarreta inúmeros benefícios para o corpo, dos quais os principais são: diminuição da gordura corporal, auxilia a atingir o IMC ideal, melhora a resistência cardiovascular, ajuda na manutenção do peso, aumenta a força e a massa muscular, melhora a flexibilidade, estimula a circulação sanguínea, ajuda no bom funcionamento de sistemas vitais para o corpo, tais como o imunológico, respiratório, esquelético, digestivo, entre outros. Além disso, o futebol previne o risco de diversas doenças como diabetes, problemas cardíacos, pressão alta, etc. Além disso, auxilia no bom funcionamento do sistema nervos, diminui o estresse e a ansiedade, além de melhorar o reflexo, a agilidade e a concentração. O corpo fica definido e a mente saudável, sinônimos de saúde e bem-estar.

 

  1. Benefícios sociais

Como se não bastassem todos os benefícios físicos que esse esporte traz, ele ainda conta com vários benefícios sociais, especialmente quando praticado em zonas de periferia e alto índice de conflito, muitos comuns em território brasileiro. Por ser um esporte coletivo, o futebol aumenta a socialização e desenvolve capacidades como diálogo, tolerância, espírito de equipe, estratégia e foco. Permite uma maior integração dos moradores da comunidade através dos treinos diários e dos campeonatos realizados. O futebol ocupa o tempo de crianças e adolescentes de forma divertida e saudável, diminuindo a chance de elas serem influenciadas por outros tipos de práticas negativas que existam na comunidade. Pesquisas mostram que locais onde existe a prática diária do futebol e outros esportes registraram uma considerável queda nos índices de violência. Essas instituições e ONGs beneficentes patrocinados pela FIFA são cruciais para ajudar a mudar o futuro de crianças e adolescentes vindas de áreas periféricas no país.
Anualmente, dezenas de novos jogadores mirins são revelados nessas instituições esportivas, que conectam jovens de comunidades carentes de todo o Brasil, visando diminuir a desigualdade social e dando chance imediata para aqueles que estão mais desfavorecidos na sociedade brasileira.

 

Está à procura de uma vaga? Entre no nosso site e confira as mais de 305.572 vagas em São Paulo e em todo o Brasil!

Comentários

Capixaba que se mudou para BH e passou a dividir sua paixão principal pelo São Paulo com o Atlético Mineiro, ama acima de tudo, o futebol. Graduando em Relações Econômicas Internacional pela UFMG, podcaster do Imigrantes da Bola e doente por futebol, esse sou eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.