Maiores líderes da era dos Pontos Corridos

  • por Osmar Júnior
  • 5 Anos atrás

Desde que o campeonato nacional foi instituído com a forma de pontos corridos em 2003, ficou mais fácil extrair estatísticas fidedignas a respeito dos times e da competição. Com uma fórmula contínua há 12 anos (havendo alteração apenas no número de participantes), o atual formato é dividido entre corrida pela liderança, postulantes ao G4 e fuga do rebaixamento.

Com o terceiro título do Corinthians neste formato (2005, 2011 e 2015, sexto na competição), o time do Parque São Jorge assumiu isoladamente o posto de segunda equipe que mais liderou rodadas na competição nesta era.

Em 2015, cinco equipes estiveram no posto mais alto da classificação: Corinthians (22 rodadas), Atlético/MG (7 rodadas), Sport (5 rodadas), Atlético/PR (3 rodadas) e São Paulo (1 rodada) tiveram o gostinho de liderar a edição de deste ano.

Antes da ascensão corintiana no 2º turno, Atlético/MG e Sport dominaram a primeira metade da competição (Foto: Sportv)

Antes da ascensão corintiana no 2º turno, Atlético/MG e Sport dominaram a primeira metade da competição (Foto: Sportv)

Confira, abaixo, os times que lideraram mais rodadas no Campeonato Brasileiro dos pontos corridos:

(Foto: Arte DPF)

(Foto: Arte DPF)

Comentários

Nascido e residente em Araxá/MG. Apaixonado por esportes em geral, dedica boa parte de seu tempo acompanhando futebol. Tem um carinho todo especial por histórias de equipes alternativas e times de divisões inferiores. Nas horas vagas, relaxa praticando mountain bike.