#OCUPACBF: É hora de libertar o futebol brasileiro

  • por Doentes por Futebol
  • 3 Anos atrás
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

A terça-feira 15 de dezembro promete ficar marcada na história do futebol brasileiro. Bancado pelo Bom Senso Futebol Clube e pela ESPN Brasil, o #OCUPACBF pretende mandar um recado direto às figuras nefastas que hoje comandam a entidade: o povo clama por mudança – para já.

Quem segue o Doentes por Futebol e nos conhece há algum tempo já deve ter imaginado: nós apoiamos irrestritamente essa manifestação. Nós denunciamos toda essa sujeira há bastante tempo. Temos tantos posts sobre os esqueletos nos armários da CBF que seria desperdício de tempo relacioná-los aqui. É melhor deixar o convite para a Além das Quatro Linhas, seção onde quase todos eles estão reunidos (tem alguns na Salve a Seleção, também).

Mas além de apoiar o ato, nós queremos também repercutir o que vai rolar lá na luxuosa sede da CBF, o Edifício José Maria Marin (inaugurado pelo próprio). Por isso, convocamos os cariocas que pretendem estar lá a nos ajudar enviando material: fotos, vídeos e frases das personalidades presentes.

Nós vamos reunir todo o conteúdo enviado em um post aqui no site que fará uma cobertura em tempo real da repercussão do evento, in loco e nas redes sociais. É nossa forma de dar corpo a esse movimento que ainda há de romper essas correntes que prendem o desenvolvimento do nosso futebol.

Se você, morador do Rio de Janeiro, for ao evento e tiver interesse em ser colaborador do DPF por um dia, é só mandar esse material por DM para a nossa fanpage. Ajude-nos a transformar o futebol brasileiro em um jogo bem jogado, rentável e gostoso de se ver. Em suma, a fazer dele uma experiência à altura de nossas tradições.

Comentários