12 jogadores com contratos expirando em 6 meses

  • por Tiago Lima Domingos
  • 3 Anos atrás

A temporada europeia está na sua metade mas muitos clubes já estão de olho na próxima. Tudo porque janeiro chegou e muitos jogadores estão em seus últimos seis meses de contrato, podendo assinar com qualquer clube, de graça, para a temporada 2016-17.

Listaremos então 12 importantes jogadores que podem, desde já, conversar e acertar com qualquer clube do mundo, sem custo algum com transferência.

1 – Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain)

Em seu 4º ano no PSG, Ibrahimovic ainda não definiu se continua em Paris. Aos 34 anos, o sueco é o atual artilheiro da Ligue 1, com 15 gols em 14 jogos. Com mercado em várias ligas, Ibra sempre tem um retorno ao Milan muito ventilado.

2 – Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain)

lavezzi

Companheiro de Ibra no PSG, o atacante Ezequiel Lavezzi deve deixar Paris na próxima temporada. Titular em apenas 3 partidas da Ligue 1, Lavezzi, de 30 anos, ainda tem muito mercado na Europa. Barcelona, Internazionale e Juventus são alguns clubes que sondam o jogador. Até mesmo o Flamengo demonstrou interesse no argentino.

3 – Wesley Sneijder (Galatasaray)

Wesley Sneijder

Quem gosta de um camisa 10 clássico pode abrir os olhos para a Turquia. Desde 2013 no Galatasaray, o holandês Wesley Sneijder ainda não renovou com o clube turco e está livre para assinar com qualquer equipe. O Chelsea seria um dos interessados na contratação do meia, mas com a demissão de José Mourinho isso deve mudar. Sneijder está atualmente com 31 anos.

4 – Ever Banega (Sevilla)

banega

Quem quer uma saída de bola de qualidade pode voltar seus olhos a Espanha, mais precisamente na cidade de Sevilha. Titular da Seleção Argentina ultimamente, Ever Banega, 27 anos, tem seu contrato terminando em junho. Pretendentes não faltam, e o último interessado é o Milan.

5 – Álvaro Arbeloa (Real Madrid)

Álvaro Arbeloa was part of the Real Madrid squad who ended a 12-year wait for Champions League glory

Podendo atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda, Arbeloa é um bom quebra galho. Aos 32 anos já está na descendente da carreira. O atleta contava com o apoio de Rafa Benítez, porém o treinador já deixou o clube, mesmo assim, pode seguir no Real por mais uma temporada.

6 – Sofiane Feghouli (Valencia)

feghouli

Titular constantemente pelo lado direito do meio campo do Valencia, o bom meia argelino já despertou interesse do Manchester United. O Valencia já discute uma renovação com o jogador de 26 anos. Feghouli tem um valor de mercado avaliado em €18 milhões.

7 – Gregory van der Wiel (Paris Saint-Germain)

der wiel

Boa opção para a lateral direita de muitos clubes. Muito provavelmente o holandês deixará Paris na próxima temporada. van der Wiel participou de apenas 7 partidas na Ligue 1, sendo constantemente preterido pelo marfinense Serge Aurier. Aos 27 anos, o lateral interessa a muitos clubes, inclusive o Manchester United, de seu compatriota Louis van Gaal.

8 – Hatem Ben Arfa (Nice)

ben arfa

Após um período negro no Newcastle, Ben Arfa retornou a França e voltou a viver seus melhores momentos na carreira. No Nice, o jogador se tornou um dos melhores jogadores da Ligue 1, e é difícil que o clube tenha cacife para brigar com clubes maiores que querem o atleta de 29 anos.

9 – Branislav Ivanovic (Chelsea)

Impossível  não associar Branislav Ivanovic ao Chelsea. Desde 2008 no clube, o lateral sérvio não vem tendo uma boa temporada, mas conta com apoio e confiança de diretoria e torcida. Difícil que clube e jogador não chegue a um acordo com o atleta. Ivanovic ainda tem futebol de sobra para ajudar o clube de Londres.

10 – Fernando Torres (Atletico de Madrid)

torres

Aos 31 anos e há pelo menos 3 temporadas em nítido declínio técnico, nem mesmo a volta para o clube do coração fez Fernando Torres apresentar o bom futebol dos tempos de Atléti e Liverpool. Com contrato se encerrando, El Niño Torres anotou apenas 2 gols na temporada e talvez não siga no clube que é a sua casa.

11 – Raúl Meireles (Fenerbahçe)

meireles

Aos 32 anos, o volante português pode se despedir da Turquia. Alguém apostaria no jogador?

12 – Michael Carrick (Manchester United)

carrick

O mais veterano da lista ao lado de Ibrahimovic. Aos 34 anos, o volante inglês ainda tem alguma lenha pra queimar, por uma temporada pelo menos. Titular em 11 jogos da Premier League, Michael Carrick pode ainda fazer as vezes de zagueiro. Se não renovar com o United capaz de pintar em outro clube inglês.

* A matéria, inicialmente, contava com o goleiro Handanovic, da Internazionale. O jogador renovou nesta terça-feira (05/01/16) com o clube de Milão até 2019.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.