Dez momentos marcantes entre Liverpool e United no século 21

  • por Raniery Medeiros
  • 4 Anos atrás

Sem título

A maior rivalidade da Inglaterra será, mais uma vez, colocada em campo no próximo domingo, dia 17. A hostilidade começou bem antes da bola rolar, quando as duas cidades protagonizavam uma disputa feroz no período da Revolução Industrial.

Voltando ao futebol, Liverpool e Manchester United travaram vários embates no século 21. Momentos marcantes, goleadas, demonstração de amor ao clube, rivalidade em escala estratosférica. Se os Reds ainda não sabem o gostinho de vencer uma Premier League, os Red Devils precisam se conformar com a afirmação de que o Liverpool é o gigante em copas europeias. Teremos, sem sombra de dúvidas, mais um clássico de arrepiar. O palco? Anfiled!

Separamos dez momentos incríveis do século 21. Vamos a eles.

1 – Primeiro gol de Steven Gerrard no clássico (30/03/2001)

O United caminhava a passos largos rumo ao título inglês. Contudo, o então garoto Steven Gerrard (com o 17 às costas) soltou um balaço de longa distância, sem chances para o goleiro francês Barthez.

2 – Primeira vitória dos Red Devils (30/11/2002)

Após quase três anos sem vencer o rival histórico, o United surpreendeu em Anfield. Até então na briga pelo título, os Reds caíram de produção e, de sobra, tiveram que ver o rival erguer mais uma taça da Premier League. O dono do jogo? Diego Forlán.

3 – Gerrard e Owen decisivos (01/03/2003)

Final da Copa da Liga Inglesa. O cenário perfeito para o rival dar risada do outro. Apesar do duelo sensacional entre Dudek e Nistelrooy, foi Gerrard quem roubou a cena com mais um golaço. O Millenium Stadium tornou-se a casa dos Reds.

4 – Sem piedade (04/04/2003)

O troco veio um mês após a derrota no País de Gales. O United não teve pena e aplicou uma sonora goleada. Destaque para a ótima partida de Ryan Giggs.

5 – Primeiro gol de Wayne Rooney no clássico (15/01/2015)

Após tabelar com Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney anotou o gol da partida. O camisa 8, contratado junto ao Everton, cresceu entendendo a importância de “bater” no rival – ainda mais em Anfield.

6 – Teste para cardíaco (22/01/2006)

Não se deve desistir de um clássico. Foi exatamente isso que Rio Ferdinand fez, aos 90 minutos. Loucura, explosão em Old Trafford!

7 – Cristiano, enfim, desencanta (23/03/2008)

Atenções voltadas para Cristiano Ronaldo e Fernando Torres. Após tentativas em vão nas partidas anteriores, o português fez seu primeiro gol no derby do North West England, em grande estilo, e ainda levou a melhor sobre o espanhol. Vitória incontestável do time de Sir Ferguson.

8 – Goleada histórica em Old Trafford (14/03/2009)

As duas equipes brigavam ponto a ponto pelo título e foi justamente em Old Trafford que os Reds aniquilaram seus arquirrivais. Foi nesta partida que a lenda Steven Gerrard foi à câmera, após o gol da virada, e intensificou seu amor pelo clube de coração.

9 – Hat-trick memorável de Berbatov (19/09/2010)

Quem poderia imaginar que Berbatov conseguiria decidir o jogo, ainda mais anotando um hat-trick? Como esquecer o golaço de bicicleta do búlgaro? Jogo empatado até os 84 minutos e lá estava ele, em seu dia iluminado. O heroi inusitado.

10 – Os últimos gols de Steven Gerrard (16/03/2014)

Já consolidado como um dos maiores craques da história do Liverpool, Steven Gerrard fez seu último gol na incrível vitória por 3×0, em Old Trafford. Foi também seu último êxito contra o adversário, tão odiado por ele durante toda a carreira.

Compilamos apenas alguns dos ótimos momentos deste clássico incrível. Esperamos que o duelo de domingo nos presenteie com gols, boas jogadas e cenas marcantes.

Comentários