Dybala, a nova esperança bianconera

  • por Victor Gandra Quintas
  • 5 Anos atrás
dybala

Imagem: Site oficial da Juventus

Contratado como uma esperança para os próximos anos, visto seus bons tempos no Palermo, Paulo Dybala tem demonstrado que sua hora já chegou. É muito fácil associar a situação da Juventus com o atacante. Ao contrário dos últimos anos, o time começou a temporada devagar, perdendo pontos importantes e amargando o fundo da tabela, e apresentou um futebol aquém. Tal rendimento da Velha Senhora se justifica com as saídas de peças essenciais, como Pirlo, Vidal e principalmente Tévez, que voltou para o Boca Juniors. Dybala, por sua vez, viu-se no banco de reservas. Ganhava algumas chances durante as partidas e entrava como titular em outras poucas.

Como a Argentina tem uma boa fórmula para criar atacantes, a Juventus resolveu apostar no jovem do Palermo. No ex-clube italiano, já demonstrara, em duas temporadas, ter o potencial necessário para assumir a posição de seu compatriota na equipe bianconera. Com as presenças do espanhol Morata, que desempenhara um bom trabalho na temporada anterior, e de Mandzukic, croata também recém-contratado e com mais rodagem, era inevitável que a jovem revelação ficasse no banco de reservas.

8217-3

Imagem: Site oficial do Palermo

Talvez este tenha sido um ponto positivo para o jogador. Ao mesmo tempo em que ficava na reserva, no início da temporada, eliminava parte da pressão que sentiria. Não deu outra. Aos poucos, as oportunidades foram surgindo, e teve ainda mais chances quando seus colegas de ataque começaram a sofrer lesões, sobretudo Morata.

Na metade do Campeonato Italiano, Dybala tornou-se titular absoluto do esquema de Allegri. Até o momento, o jovem craque de apenas 22 anos jogou 14 partidas como titular e foi fundamental para o retorno aos eixos da Juventus. Neste período, já marcou 9 gols – somente pelo Calcio -, além de ter contribuído com mais 5 assistências. Ou seja, ele não é fundamental somente na conclusão das jogadas, mas também na distribuição das jogadas aos companheiros.

dybala_juventus-atalanta

Imagem: site oficial da juventus /gráfico: wyscut4 – Dybala costuma se movimentar bastante no decorrer das partidas.

E a arrancada de Dybala na Juventus tem agradado até mesmo a Tata Martino, treinador da Seleção Argentina, que o tem chamado para a equipe principal. Ganhou alguns minutos de jogo contra o Brasil, no empate em 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Até agora, atuou três vezes, mas todas saindo do banco.

Entretanto, a contratação de Paulo Dyabala não foi prioridade para a Juventus. Para substituir Tévez, a diretoria preferia outro atleta do Palermo. Mas a negativa do time Siciliano impediu que o negócio se realizasse. Por isso, o time de Turim desembolsou 32 milhões de euros pelo jovem argentino, inclusive já falamos dele na coluna Olho Nele!. Aliás, esta história, muito bem contada pelo colega Murillo Moret, pode ser lida aqui.

Dotado de uma habilidade impressionante com a perna esquerda, capaz de dribles desconcertantes e de chutes bem colocados, que podem ser admirados no vídeo abaixo, muitos já o taxam como “novo Messi”. Um tanto quanto Imprudente e desnecessário, pois Dybala escreverá sua própria história no futebol.

 

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).