Reapresentações dos clubes brasileiros – quarta-feira (06/01)

  • por Saimon
  • 4 Anos atrás

Acabaram as férias! Buscando a formação do elenco para 2016 e os trabalhos de pré-temporada, as reapresentações dos principais clubes do Brasil estão marcadas entres os dias 4 e 7 de janeiro.

CALENDÁRIO DAS REAPRESENTAÇÕES
Segunda (4): Ponte Preta, Fluminense, Botafogo, Internacional, Atlético-MG, Santa Cruz
Terça (5): América-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Vitória
Quarta (6): Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport, Figueirense, Avaí, Goiás
Quinta (7): Joinville

.

O Doentes Por Futebol apresenta o que cada clube fez de melhor enquanto os atletas descansavam, as novidades, possíveis surpresas, dúvidas, etc..

Temos agora a última de três partes, com os últimos clubes que se apresentam na quarta-feira (6) e quinta-feira (7).

::::::::::::::::::::::::::::::

AVAÍ
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Dois nomes foram confirmados e serão apresentados à imprensa nesta quarta: o goleiro Renan, ex-Botafogo, e o zagueiro João Filipe, que deixou o Fluminense e vai pra segunda passagem no Leão.

Foto: Twitter @AvaiFC - João Filipe vem para sua segunda passagem no Avaí

Foto: Twitter @AvaiFC – João Filipe jogará novamente a Série B pelo Avaí

Ele voltou!
Reserva do Botafogo na Série B, o meia Diego Jardel volta de empréstimo e está nos planos do técnico Raul Cabral.

Será?
Outros reforços podem ser confirmados durante o dia da apresentação. São os casos do volante Judson, do América de Natal, e do meia Lucas Fernandes, emprestado pelo Fluminense. Jogadores como os goleiros Diego e Aleks, além de Eduardo Neto, Rudnei, Tinga, Marrone e Juninho, ainda negociam a permanência.

Fora!
Boa parte da equipe titular foi desfeita, incluindo Vagner, Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos, Renan Oliveira, André Lima, Anderson Lopes e Léo Gamalho. Além disso, foram liberados Pablo, Jeci, Jubal, Philipe Maia, Claudinei, Adriano, Nestor Camacho e Denner.

::::::::::::::::::::::::::::::

CORINTHIANS
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Apesar de apenas o meia Marlone, do Sport, ter sido anunciado, outros dois jogadores já fizeram exames e assinaram contrato: o goleiro Douglas e o meia Alan Mineiro. A dupla vem do parceiro Bragantino, mas ambos podem ser emprestados antes mesmo de estrearem. Douglas tem proposta da Chapecoense e Alan pode pintar no Náutico.

Foto: Twitter @Corinthians - Marlone foi contratado em dezembro

Foto: Twitter @Corinthians – Marlone foi contratado em dezembro

Eles voltaram!
Sem dúvida alguma a maior estrela é Alexandre Pato, que volta depois de quase duas temporadas no rival São Paulo. Outro que deve ser utilizado é Moisés, lateral-esquerdo que estava no Bragantino. A lista ainda tem os nomes de Guilherme Andrade, Giovanni, Léo e o colombiano Stiven Mendoza, que teve um período de destaque no Campeonato Indiano.

Será?
Marquinhos Gabriel e André estão em negociações avançadas, mas é praticamente impossível que se apresentem com o elenco na quarta. Com propostas da China, Elias e Renato Augusto devem decidir se ficam ou se vão. O atacante Lincom é o único jogador com situação contratual indefinida.

Fora!
Por enquanto apenas Jadson foi vendido. O meia trabalhará com Vanderlei Luxemburgo no Tianjin Songjiang, da segundona. Amigavelmente, Edu Dracena rescindiu contrato e foi para o rival Palmeiras.

::::::::::::::::::::::::::::::

CORITIBA
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
O diretor Valdir Barbosa confirmou dois reforços, ambos vindos do Cruzeiro: o goleiro Elisson e o lateral-direito Ceará. O segundo, já veterano, defendeu as cores do Coritiba há dez anos e agora está de volta. Outra novidade, mas fora de campo, é o técnico Gilson Kleina, anunciado em dezembro.

Foto: Twitter @Cruzeiro - Homenageado no Cruzeiro, Ceará voltou ao Coxa após dez anos

Foto: Twitter @Cruzeiro – Homenageado no Cruzeiro, Ceará voltou ao Coxa após dez anos

Eles voltaram!
Gilson Kleina já confirmou a reintegração de três jogadores: o lateral Reginaldo, do ABC, e os meias Zé Rafael, do Londrina, e Dudu, do Criciúma. Os volantes Rosinei e Hélder voltam do Paraná, mas a princípio não estão nos planos.

Será?
Pelo menos mais três jogadores são esperados em Curitiba amanhã. Todos vindos do Palmeiras. O clube paulista está emprestando o volante Amaral e os atacantes Leandro e Vinícius ao Coxa. Juan e Kléber Gladiador são esperados também. A dupla precisa assinar o novo vínculo, que terá duração de um ano.

Fora!
Henrique Almeida até queria ficar, mas o Botafogo não quis saber de reemprestar o atacante. Além dele, saíram Vaná, Bruno, Ivan, Leandro Silva, Ednei, Misael, Lúcio Flávio, Rodolfo, Rafhael Lucas, Marcos Aurélio, Keirrison, Paulinho, Michel, Wallyson e Mateus Oliveira.

::::::::::::::::::::::::::::::

CRUZEIRO
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Três jogadores foram confirmados na segunda-feira: os atacantes Rafael Silva, do Vasco, e Douglas Coutinho, do Atlético-PR, e o meia Bruno Nazário, ex-Figueirense e que chega do Lechia Gdansk, da Polônia. Nesta terça, quem chegou foi o argentino Sanchez Miño, emprestado pelo Torino. Todos serão comandados por Deivid, que assumiu a vaga de Mano Menezes.

Foto: Twitter @Cruzeiro - Rafael Silva assinou por dois anos

Foto: Twitter @Cruzeiro – Rafael Silva assinou por dois anos

Eles voltaram!
Destaque do Sport, o meia Élber recebeu propostas para sair, mas começa o ano na Raposa. Os contestados Rafael Donato e Breno Lopes também voltam para cumprir contrato, mas a tendência é que os dois sejam emprestados, como o Cruzeiro já fez com Souza, Rodrigo Souza e Valdivia.

Será?
Além do contratado Sanchez Miño, outros dois gringos tem negociação avançada e aguardam para vir ao Brasil: o volante Gustavo Cuéllar, do Junior Barranquilla, e o meia Matias Pisano, do Independiente. Já o lateral-esquerdo Mena vem negociando com o São Paulo e não é esperado em BH na quarta.

Fora!
A folha diminuiu muito por conta das saídas de Leandro Damião, Julio Baptista, Ceará e Charles. Os jovens Elisson, Eurico, Roni e Hugo Ragelli também foram emprestados.

::::::::::::::::::::::::::::::

FIGUEIRENSE
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Hudson Coutinho recebeu três jogadores até agora. O maior presente foi a volta de Éverton Santos, repatriado do futebol sul-coreno. Também chegaram o volante Jackson Caucaia, do Náutico, e o atacante Guilherme Queiroz, destaque da Portuguesa na Série C.

Foto: Twitter @FigueirenseFC - Éverton Santos foi repatriado após dois anos na Coréia

Foto: Twitter @FigueirenseFC – Éverton Santos foi repatriado após dois anos na Coréia

Ele voltou!
Com passagem pelo time profissional, o volante Nem volta de empréstimo após jogar pelo ABC. Ele será reavaliado.

Será?
Dudu deve ser ausência sentida nesta quarta. O jogador recebeu proposta do futebol do Japão e está disposto a aceitar. Clayton, procurado por vários clubes nas férias, permanece.

Fora!
Alex Muralha foi negociado com o Flamengo, enquanto que Thiago Heleno jogará no Atlético Paranaense. Além deles, acertaram saída Felipe, Sueliton, Juninho, Cereceda, Fabinho, Paulo Roberto, Rafael Bastos, Celsinho, Jean Deretti, Marcão, Marcelinho e Alemão.

::::::::::::::::::::::::::::::

FLAMENGO
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Muricy Ramalho, uma das caras novas, receberá pelo menos três reforços: Rodinei, lateral-direito da Ponte Preta, Juan, zagueiro do Internacional, e o volante Willian Arão, do Botafogo.

Foto: Twitter @Flamengo - Muricy realizará sonho de comandar o Flamengo

Foto: Twitter @Flamengo – Muricy realizará sonho de comandar o Flamengo

Eles voltaram!
Quase todos os jogadores que estavam emprestados já foram encaminhados para outros clubes. Esses foram os casos de Léo, Frauches, Recife e Rodolfo. A diretoria ainda busca clubes para o volante Muralha e o atacante Bruninho.

Será?
Dois nomes não foram anunciados mas já se movimentam para chegar ao Rio na quarta. O goleiro Alex Muralha, por exemplo, confirmou que vai de carro de Florianópolis para o Rio de Janeiro. O lateral Chiquinho, ex-Santos e outro que pode pintar na Gávea. Pará e Márcio Araújo, que discutem renovação de contrato, são esperados para definir a negociação.  O zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, o meia Gabriel Ramos, do Bahia, e o lateral Arthur Henrique, do América de Natal, também chegam ao clube, mas deverão ser integrados ao grupo que disputará o Carioca.

Fora!
O zagueiro Samir foi vendido para a Udinese, que também recebeu a volta de Pablo Armero. O polêmico Paulinho enfim foi negociado com o Santos. A lista de saída ainda tem Ayrton, Marcelo, Luiz Antônio e Almir.

::::::::::::::::::::::::::::::

GOIÁS
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Com Felipe Ximenes e Enderson Moreira indicando nomes, o Goiás surpreendeu e já fechou com oito jogadores. A lista de novidades tem o goleiro Ivan, do Paysandu, os laterais Sueliton e Juninho, do Figueirense, os volantes Wendel, do Sport, e Willian do Fluminense, os meias Daniel Carvalho, do Botafogo, e Wagner da Chapecoense, além do atacante Rafhael Lucas, principal surpresa da lista e que vem do Coritiba.

Foto: Twitter @BotafogoOficial - Daniel Carvalho segue na B, agora pelo Goiás

Foto: Twitter @BotafogoOficial – Daniel Carvalho segue na B, agora pelo Goiás

Ele voltou!
O atacante Danilo, que estava emprestado ao Paraná, é o único nome que pode ser reaproveitado.

Será?
Uma assinatura separa Jhon Cley do Goiás. O meio-campo que há menos de um ano foi vendido pelo Vasco ao futebol árabe, não se adaptou e foi procurado pelo Goiás para voltar. É possível que o futuro reforço já treine com os companheiros na quarta.

Fora!
A grande baixa é Erik, vendido ao Palmeiras. O time paulista também levou Rodrigo, volante titular nas últimas temporadas. Fora eles, o Goiás liberou Wallace, Matheus, Gimenez, Clayton Sales, Diogo Barbosa, Rafael Forster, Mário Sérgio, Ygor, Juliano, Gelson, Felipe Menezes, Willian, Zé Eduardo, Ruan, Lucas Coelho, Wesley e Juba.

::::::::::::::::::::::::::::::

GRÊMIO
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Por enquanto o único nome confirmado pela diretoria é o do zagueiro Kadu, do Atlético Paranaense.

Foto: Twitter @atleticopr - Kadu será apresentado nesta quarta pelo Tricolor

Foto: Twitter @atleticopr – Kadu será apresentado nesta quarta pelo Tricolor

Eles voltaram!
Caras conhecidas da torcida vão marcar presença na apresentação. Estão de volta o lateral Tinga, o zagueiro Werley, os meias Emerson Santos e Wangler e os atacantes Paulinho e Lucas Coelho. A tendência é todos serem reemprestados mais uma vez.

Será?
Reforço encaminhado, o lateral-direito Wallace já chegou ao Brasil e fará exames antes de ser contratado. O jogador chega do Carpi, da Itália. Outras dúvidas são o zagueiro Gabriel Silva, o meia Douglas e o atacante Vitinho. O trio ficou sem contrato no fim do ano, mas o provável é que renovem e iniciem os trabalhos com o grupo.

Fora!
Dois titulares da defesa deixaram o time: Rafael Galhardo e Erazo. Além deles, o Grêmio liberou Lucas Ramon, Matheus Biteco e William Schuster. O atacante Braian Rodríguez tem contrato mas foi avisado para faltar à apresentação.

::::::::::::::::::::::::::::::

PALMEIRAS
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
São sete e a diretoria pretende parar por aí. Foram contratados o goleiro Vagner, do Avaí, os zagueiros Edu Dracena, do Corinthians, e Roger Carvalho, do Botafogo, o volante Rodrigo, do Goiás, os meias Régis, do Sport, e Moisés, do Rijeka/CRO, além do atacante Erik, do Goiás.

Foto: Twitter @SEPalmeiras - Maior reforço para 2016, Erik fechou por cinco anos

Foto: Twitter @SEPalmeiras – Maior reforço para 2016, Erik fechou por cinco anos

Eles voltaram!
Dos diversos jogadores que voltam de empréstimo, dois devem ficar: Thiago Martins e Victor Luís. Além disso, o clube recebeu de volta nomes como Weldinho, Wellington, Gabriel Dias, Luiz Gustavo, Renato, Bruninho, João Denoni, Felipe Menezes, Tiago Real, Patrick Vieira, Maikon Leite, Leandro, Mazinho e Rodolfo. Boa parte dessa lista já foi encaminhada para outros clubes.

Será?
Os atacantes Rafael Marques e Kelvin estão em negociação para renovar contrato. A dupla não deve estar presente amanhã, mas segue no Brasil aguardando um desfecho positivo. O volante Amaral, que também fez parte do elenco em 2015, deve se apresentar no Coritiba ao lado de Leandro e Vinícius.

Fora!
Jackson foi o único titular que saiu. O zagueiro não chegou a um acordo e voltou para o Internacional. Fora ele, saíram Aranha, Fabio, Victor Ramos, João Paulo, Andrei Girotto e Julen.

::::::::::::::::::::::::::::::

SANTOS
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
A única contratação confirmada pelo Santos é a do atacante Paulinho, ex-Flamengo. O jogador fez exames e conheceu o clube na segunda-feira, e já na quarta começará os trabalhos com o elenco.

Foto: Twitter @SantosFC - Paulinho é o único reforço santista até agora

Foto: Twitter @SantosFC – Paulinho é o único reforço santista até agora

Eles voltaram!
Muitos jogadores voltam de empréstimo e a ideia santista é utilizar praticamente todos, cortando gastos com contratações. O lateral Rafael Galhardo, o meia Elano e os atacantes Patito Rodríguez e Stéfano Yuri estão entre os que se apresentam. Outros dois meias, Lucas Crispim e Pedro Castro, também serão reavaliados.

Será?
Marquinhos Gabriel ainda negocia com o Santos, mas o interesse do Corinthians praticamente faz o Peixe desistir do negócio. E seu substituto pode aparecer já nesta quarta. O paraguaio Nestor Camacho, ex-Avaí, teve seu nome vinculado ao clube nos últimos dias e pode ser contratado nas próximas horas.

Fora!
Nenhum dos liberados caiu nas graças da torcida. Gabriel Gasparotto foi emprestado, enquanto Werley, Chiquinho e Leandro foram devolvidos a seus clubes de origem. O atacante Nilson, personagem marcante da final da Copa do Brasil, foi dispensado no dia seguinte ao fim do Brasileirão.

::::::::::::::::::::::::::::::

SÃO PAULO
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Até o momento o São Paulo não contratou nenhum jogador de forma oficial. Certo mesmo é que Edgardo Bauza estará no CT para conhecer os jogadores. O comandante foi anunciado em dezembro.

Foto: Twitter @SãoPauloFC - Bi da Libertadores, Bauza é a novidade do Tricolor

Foto: Twitter @SãoPauloFC – Bi da Libertadores, Bauza é a novidade do Tricolor

Eles voltaram!
Cinco laterais voltam de empréstimo para avaliação de Bauza: Luis Ricardo, Caramelo e Lucas Farias na direita e Thiago Carleto e Henrique Miranda na esquerda. O provável é que nenhum acabe ficando. O volante Wellington volta do Inter, mas cumprirá suspensão por doping. O meia Roni também se apresenta após passar pelo Paysandu. Quem não volta é Ademilson, novamente emprestado ao futebol japonês. O atacante trocou o Yokohama pelo Gamba Osaka na última semana.

Será?
A diretoria do Tricolor espera ao menos um reforço para quarta: o lateral-esquerdo Eugenio Mena acertou rapidamente nesta terça-feira e a expectativa é que esteja com o elenco na quarta. Já as negociações com Diego Lugano e Kieza seguem em andamento.

Fora!
Além da aposentadoria de Rogério Ceni, outras duas saídas foram sentidas: Alexandre Pato e Luis Fabiano. Outro que deixou o elenco foi o zagueiro Édson Silva, depois de duas temporadas alternando o time titular e o banco de reservas.

::::::::::::::::::::::::::::::

SPORT
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Seis novos jogadores são esperados na Ilha. O clube anunciou o zagueiro Luís Gustavo, do Bragantino, o lateral Christiano, do Vasco, os volantes Serginho, também do Vasco, e Luiz Antônio, do Flamengo, o meia chileno Mark González, da Universidad Católica, e o atacante Túlio de Melo, da Chapecoense.

Foto: Twitter @Flamengo - Luiz Antônio deixou o Flamengo, onde jogou desde os 13 anos, e foi para o Sport

Foto: Twitter @Flamengo – Luiz Antônio deixou o Flamengo, onde jogou desde os 13 anos, e foi para o Sport

Ele voltou!
O goleiro Saulo voltou de empréstimo do ABC, mas não deve ser utilizado. O Sport conta com Danilo Fernandes, Magrão e renovou recentemente com Luiz Carlos para a posição.

Será?
Walter. Esse é o grande nome que o Leão espera anunciar até amanhã. As últimas pendências com o Porto estão sendo resolvidas, mas por enquanto o anúncio oficial não foi feito. O atacante já desembarcou em Recife nesta tarde e fará exames médicos antes de firmar contrato.

Fora!
Saídas importantes não parecem afetar o elenco, que teve boas reposições até agora. Entre os que mais atuaram, saíram Wendel, Diego Souza, Marlone, Élber, Régis, André, Hernane e Maikon Leite. Além desses, foram liberados Ferrugem, Alex Silva, Danilo, Matheus Galdezani, Mike e Samuel.

::::::::::::::::::::::::::::::

VASCO
Reapresentação na quarta-feira, 06/01.

Caras novas…
Se preparando para a disputa do Cariocão e da Série B, o Vasco vem preferindo adotar a categoria de base ao invés de contratar desesperadamente. A única cara nova será o lateral-direito Yago Pikachu, revelação do Paysandu nas últimas temporadas.

Foto: Twitter @vascodagama - O goleador Pikachu é reforço do Vasco

Foto: Twitter @vascodagama – O goleador Pikachu é reforço do Vasco

Eles voltaram!
Entre os jogadores que voltam de empréstimo, os atacantes William Barbio e Yago serão reintegrados ao elenco. Já o lateral Erick Daltro e o atacante Erick Luís serão novamente emprestados, como o Vasco já fez com Max, Victor Bolt e Guilherme Costa.

Será?
Nenê não quis deixar nenhuma dúvida: se apresenta com o elenco amanhã, conforme o presidente Eurico Miranda também já havia cravado. O Vasco só libera o craque do time em caso de proposta vantajosa. Quem não deve aparecer é Pablo Guiñazu, que negocia rescisão contratual, mesmo modelo de negociação que o Vasco adotou com Herrera e Aranda.

Fora!
A barca foi grande após o rebaixamento. Todos os jogadores com contrato encerrando foram dispensados, com exceção ao zagueiro Aislan. A lista tem Charles, Nei, Anderson Salles, João Carlos, Christiano, Bruno Teles, Serginho, Lucas, Felipe Seymour, Jean Patrick, Emanuel Biancucchi, Rafael Silva, Herrera, Dagoberto e Romarinho.

::::::::::::::::::::::::::::::

JOINVILLE
Reapresentação na quinta-feira, 07/01.

Caras novas…
Dois volantes foram anunciados de forma oficial: Diones, do Sampaio Corrêa, e Diego Felipe, sonho antigo da diretoria, e que estava no Al Dhafra, dos Emirados.

Foto: Twitter @jec_online - Diones foi apresentado logo após o fim do Brasileirão

Foto: Twitter @jec_online – Diones foi apresentado logo após o fim do Brasileirão

Ele voltou!
Após atuar na segundona pelo Paysandu, o atacante Welinton Júnior já foi reintegrado e estará presente na quinta-feira.

Será?
O diretor João Carlos Maringá afirmou ter um atacante fechado com a equipe. Ele só será conhecido na quinta, mas ao que tudo indica trata-se de Felipe Alves, rebaixado com o Boa Esporte na Série B de 2015. Os zagueiros Rafael Donato e Alef negociam renovação e tem presença incerta junto ao elenco.

Fora!
Praticamente 80% do elenco foi liberado em fim de contrato. Os nomes que deixam o clube: Oliveira, Arnaldo, Dankler, Dráusio, Domingues, Rogério, Geandro, Yuri, Renato, Marcelinho Paraíba, Lucas Crispim, Marcelo Costa, Kempes, Silvinho, Edigar Junio, William Henrique, Marion, Ricardo Bueno e Bruno Furlan.

Comentários

Palmeirense, 23 anos. Acompanha futebol em qualquer canto. Fã da ótima geração belga.