Reapresentações dos clubes brasileiros – segunda-feira (04/01)

  • por Saimon
  • 4 Anos atrás

Acabaram as férias! Buscando a formação do elenco para 2016 e os trabalhos de pré-temporada, as reapresentações dos principais clubes do Brasil estão marcadas entres os dias 4 e 7 de janeiro.

CALENDÁRIO DAS REAPRESENTAÇÕES
Segunda (4): Ponte Preta, Fluminense, Botafogo, Internacional, Atlético MG, Santa Cruz
Terça (5): América-MG, Atlético PR, Chapecoense, Vitória
Quarta (6): Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport, Figueirense, Avaí, Goiás
Quinta (7): Joinville

.

O Doentes Por Futebol apresenta o que cada clube fez de melhor enquanto os atletas descansavam, as novidades, possíveis surpresas, dúvidas, etc..

Começamos, nesta primeira de três partes, com os seis clubes da elite que se apresentam na segunda-feira, 4 de janeiro de 2016.

::::::::::::::::::::::::::::::

ATLÉTICO (MG)
Reapresentação na segunda-feira, 04/01.

Caras novas…
A única cara nova confirmada na Cidade do Galo será o técnico Diego Aguirre, apresentado em dezembro pela diretoria atleticana.

Foto: Twitter @atletico

Foto: Twitter @atletico – Diego Aguirre apresentado em dezembro

Eles voltaram!
Muitos jogadores retornam de empréstimo e podem fazer parte do elenco, que disputará com os reservas a Primeira Liga (Rio-Sul-Minas). Sãos os casos do lateral Eron, do volante Fillipe Soutto, dos meias Renan Oliveira, Wescley e Leleu e os atacantes André, Marion, Henrique, Pablo e Paulo Henrique.

Será?
Ainda sem confirmação do clube, Frickson Erazo, ex-Grêmio, é esperado para exames e anúncio oficial. Outro equatoriano aguardado em Minas é Juan Cazares, meia do Banfield.

Fora!
Cinco jogadores deixaram o Galo no fim do ano: Pedro Botelho, Emerson Conceição, Josué, Danilo Pires e Cárdenas.

::::::::::::::::::::::::::::::

BOTAFOGO
Reapresentação na segunda-feira, 04/01.

Caras novas…
Até o momento apenas o zagueiro argentino Joel Carli foi anunciado.

Foto: Twitter @BotafogoOficial

Foto: Twitter @BotafogoOficial – Joel Carli apresentado pelo Fogão

Ele voltou!
Henrique Almeida é o único jogador que voltou de empréstimo e está nos planos de Ricardo Gomes. O centroavante, destaque do Coritiba em 2015, chega para a vaga de Álvaro Navarro.

Será?
Outros reforços estão acertados com o Botafogo e devem se apresentar nesta segunda. A lista inclui o zagueiro Émerson, do Avaí, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Goiás, o volante Bruno Silva, da Chapecoense, e três jogadores estrangeiros: o volante Pedro Larrea, da LDU de Loja, e os meias Damián Lizio, do Bolívar, e Gervasio Núñez, do Sarmiento.

Fora!
Chegou a 19 o número de saídas do Botafogo ao fim da temporada: Renan, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Diego Giaretta, Alisson, Thiago Carleto, Pedro Rosa, Willian Arão, Camacho, Serginho, Daniel Carvalho, Lulinha, Élvis, Tomas, Diego Jardel, Gonzalo Bazallo, Cidinho, Álvaro Navarro e Ronaldo.

::::::::::::::::::::::::::::::

FLUMINENSE
Reapresentação na segunda-feira, 04/01.

Caras novas…
Três jogadores serão as novidades na reapresentação do Flu: o meia Diego Souza e os atacantes Richarlison e Felipe Amorim, ambos vindos do América Mineiro.

Foto: Twitter @FluminenseFC

Foto: Twitter @FluminenseFC – Richarlison foi comprado pelo Fluminense junto ao América

Eles voltaram!
Alguns nomes estão de volta e serão reavaliados antes do Tricolor viajar para os Estados Unidos. São os casos do goleiro Marcos Felipe, os laterais Igor Julião e Fernando, o zagueiro Elivelton, o meia Eduardo e o atacante Samuel. Outra volta esperada era de Biro Biro, destaque da Ponte Preta, mas o atacante foi vendido ao Shanghai Shenxin, da China.

Será?
Quase fechado, o zagueiro Henrique não se apresentará com o Flu na segunda. O beque do Napoli tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro apenas na quinta-feira para realizar exames.

Fora!
A maior perda do Flu foi Gerson, negociado com a Roma. Outras saídas foram de Kléver, João Filipe, Breno Lopes, Vinícius, Robert, Lucas Gomes e Michael. Os zagueiros Antônio Carlos e Henrique tem contrato mas já foram avisados que estão fora dos planos.

::::::::::::::::::::::::::::::

INTERNACIONAL
Reapresentação na segunda-feira, 04/01.

Caras novas…
Argel Fucks recebe três novos jogadores nesta segunda. Chegaram: o lateral chileno-brasileiro Paulo Cezar Magalhães, e os volantes Fernando Bob e Fabinho.

bobinter

Foto: Twitter @SCInternacional – Fernando Bob é principal reforço Colorado

Eles voltaram!
O zagueiro Jackson e o atacante Aylon estão nos planos da comissão técnica, após passagens por Palmeiras e Paysandu, respectivamente. Argel também deve avaliar os zagueiros Thales e Alef e o atacante Mike.

Será?
Quem é esperado em Porto Alegre é o atacante Marquinhos, do Cruzeiro. O jogador pode vir em troca da permanência de Fabrício no time mineiro. Mesmo com propostas de saída, o trio Alisson, Anderson e Rafael Moura deve se apresentar normalmente.

Fora!
Deixaram o Colorado: Dida, Léo, Juan, Nico Freitas, Wellington, Alex Santana e Lisandro López.

::::::::::::::::::::::::::::::

PONTE PRETA
Reapresentação na segunda-feira, 04/01.

Caras novas…
Junto do técnico Vinícius Eutrópio, seis reforços se apresentam: o lateral Nino Paraíba, os volantes Renato e Eurico e o trio de ataque Rhayner, Martinuccio e Hugo Ragelli.

Foto: Twitter @aapp_oficial - Martinuccio passou por exames antes de assinar

Foto: Twitter @aapp_oficial – Martinuccio passou por exames antes de assinar

Ele voltou!
Destaque na própria Ponte há dois anos, Ferrugem volta após empréstimos para Corinthians, futebol japonês e Sport.

Será?
Dois jogadores tem acerto e são aguardados pela diretoria. Esses são os casos do lateral-esquerdo Rafael Carioca, do Paraná, e do volante João Vitor, do Figueirense. O zagueiro Renato Chaves, especulado no Fluminense, garantiu presença na reapresentação.

Fora!
Cinco saídas foram bem sentidas pela Macaca: Marcelo Lomba, Rodinei, Fernando Bob, Biro Biro e Diego Oliveira. Foram liberados pela comissão técnica Diego Ivo, Jefferson Recife, Josimar, Juninho, Bady, Felipe, Adrianinho, Léo Costa, Borges e Keno.

::::::::::::::::::::::::::::::

SANTA CRUZ
Reapresentação na segunda-feira, 04/01.

Caras novas…
De volta à elite, o Santinha contratou seis novos jogadores. O goleiro Édson Kolln, da Luverdense, o lateral-direito Lucas Ramon, do Grêmio, o volante Dedé, do ABC, o meia Pedrinho, do Operário-PR, e os atacantes Arthur e Keno, vindos do Atlético-GO e Ponte Preta, respectivamente.

Foto: Twitter @SCFC_OFICIAL

Foto: Twitter @SCFC_OFICIAL – Dedé volta ao Santa para jogar a elite

Eles voltaram!
Dois jovens jogadores serão avaliados pela diretoria: o lateral Nininho, ex-América de Natal, e o zagueiro Éverton Sena, do Boa Esporte.

Será?
Fica a dúvida sobre a permanência de Danny Morais, zagueiro titular. Opções usadas frequentemente por Marcelo Martelotte, Bileu e Bruno Moraes também não renovaram ainda e seguem negociação.

Fora!
A saída mais sentida pela torcida foi a de Luisinho, contratado pelo Bahia. Também deixaram o elenco Coral: Bruno, Fred, Diego Sacoman, Lúcio, Marlon, Moradei, Bruninho, Émerson Santos, Pedro Castro, Vinícius Reche, Anderson Aquino, Bruno Mineiro, Diogo Campos e Nathan.

Comentários

Palmeirense, 23 anos. Acompanha futebol em qualquer canto. Fã da ótima geração belga.