Reapresentações dos clubes brasileiros – terça-feira (05/01)

  • por Saimon
  • 3 Anos atrás

Acabaram as férias! Buscando a formação do elenco para 2016 e os trabalhos de pré-temporada, as reapresentações dos principais clubes do Brasil estão marcadas entres os dias 4 e 7 de janeiro.

CALENDÁRIO DAS REAPRESENTAÇÕES
Segunda (4): Ponte Preta, Fluminense, Botafogo, Internacional, Atlético-MG, Santa Cruz
Terça (5): América-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Vitória
Quarta (6): Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport, Figueirense, Avaí, Goiás
Quinta (7): Joinville

.

O Doentes Por Futebol apresenta o que cada clube fez de melhor enquanto os atletas descansavam, as novidades, possíveis surpresas, dúvidas, etc..

Temos agora a segunda de três partes, com mais quatro clubes da elite que se apresentam na terça-feira, 5 de janeiro de 2016.

::::::::::::::::::::::::::::::

AMÉRICA (MG)
Reapresentação na terça-feira, 05/01.

Caras novas…
Apesar do presidente do clube confirmar negociação avançada com vários nomes, o América confirmou por enquanto o lateral-direito Jonas, do Criciúma, o volante Ernandes, do Ceará, o meia Rafael Bastos, do Figueirense, e o atacante Maranhão, do Fortaleza.

Foto: Twitter @americamg - Rafael Bastos trocou o Figueira pelo América

Foto: Twitter @americamg – Rafael Bastos trocou o Figueira pelo América

Ele voltou!
Depois de passar dois anos no Sport, Danilo foi reintegrado ao elenco. Polivalente, pode atuar tanto na lateral-esquerda, quanto no meio-campo.

Será?
A expectativa é que outros seis reforços sejam apresentados junto dos confirmados. São os casos do lateral Pablo, do Avaí, dos zagueiros Adalberto, do Fortaleza, Artur, do Fluminense e Suéliton, do ABC, além do volante Claudinei, do Avaí, e o meia Osman, destaque do Luverdense na última Série B. O lateral Walber deve aparecer no CT para negociar uma renovação de contrato.

Fora!
A saída mais sentida é no setor ofensivo, onde o Coelho perdeu de uma só vez Richarlison, Marcelo Toscano e Pablo. Também deixaram o clube: Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição, André, Diogo Lorenzi, Rodrigo Souza, Douglas Dopô, Mancini, Henrique Santos, Patrick Allan, Renato Silva, Felipe Amorim e Cristiano.

::::::::::::::::::::::::::::::

ATLÉTICO (PR)
Reapresentação na terça-feira, 05/01.

Caras novas…
Oficialmente o Furacão anunciou o meia Vinícius, do Fluminense, e o atacante André Lima, liberado pelo Avaí.

Foto: Twitter @atleticopr - Vinícius volta ao PR após defender Coritiba e Paraná

Foto: Twitter @atleticopr – Vinícius volta ao PR após defender Coritiba e Paraná

Eles voltaram!
São vários retornos. Grande parte já teve outro destino em 2016, como Dráusio, Juninho, Rafinha, Edigar Junio, Bruno Furlan e Tiago Adan. A extensa lista conta ainda com Paulinho Dias, Bady, Felipe, Carlos Alberto e Marcão, todos sem futuro definido.

Será?
Mário Celso Petraglia confirmou via Twitter, e o que se espera amanhã não é surpresa. Além dos já anunciados, o Atlético vai anunciar as chegadas dos laterais Léo, do Internacional, e Pará, do Cruzeiro, os zagueiros Thiago Heleno, do Figueirense, e Paulo André, do Cruzeiro, e também o atacante Anderson Lopes, companheiro de André Lima no Avaí.

Fora!
Dois titulares deixaram a equipe nesse período de férias: Kadu acertou com o Grêmio, e Walter está prestes a ser confirmado pelo Sport. Além disso, saíram Rodolfo, Alessandro, Wellington, Wagner Silva, Alan Ruschel, Ytalo, Giovanni, Douglas Coutinho, Cléo e Dellatorre.

::::::::::::::::::::::::::::::

CHAPECOENSE
Reapresentação na terça-feira, 05/01.

Caras novas…
Até agora a Chapecoense é a equipe que mais se reforçou entre os times da Série A. Serão oito caras novas, sendo os laterais Gimenez, do Goiás, e João Lucas, do Paysandu, os volantes Josimar, da Ponte Preta, e Moisés, do Avispa Fukuoka/JAP e mais quatro atacantes: Kempes e Silvinho, do Joinville, Lucas Gomes, do Fluminense, e o uruguaio Martín Alaniz, do futebol local.

Foto: Twitter @jec_online - Kempes mudou de clube em Santa Catarina

Foto: Twitter @jec_online – Kempes mudou de clube em Santa Catarina

Eles ficaram!
Antes de contratar, a Chape pensou em manter a base do ano passado, e assim garantiu as renovações de Nivaldo, Apodi, Neto, Vilson, Thiego, Gil, Maranhão, Nenén, Ananias e Bruno Rangel.

Será?
Três jogadores ainda estão nos planos para renovação. São os casos dos laterais Caramelo e Dener, que pertencem a São Paulo e Coritiba, e o meia Maylson. A presença do trio é incerta amanhã.

Fora!
Destaque no returno, Túlio de Melo não aceitou o salário oferecido e se mandou para o Sport. Camilo foi vendido ao futebol árabe. Além disso o clube liberou João Paulo, Felipe Zang, Tiago Costa, Wanderson, Elicarlos, Richarlyson, João Afonso, Flavinho, Wagner, William Barbio, Tiago Luís e Matheus.

::::::::::::::::::::::::::::::

VITÓRIA
Reapresentação na terça-feira, 05/01.

Caras novas…
Os dois primeiros reforços foram anunciados nesta segunda-feira. E com alfinetada no rival. Isso porque Tiago Real chega do Bahia. Outra cara nova é Alipio, destaque do Luverdense na Série B e já com passagens pelo time B do Real Madrid.

Foto: Twitter @ECVitoria - Com alfinetada, Tiago Real trocou o Bahia pelo Vitória

Foto: Twitter @ECVitoria – Com alfinetada, Tiago Real trocou o Bahia pelo Vitória

Eles voltaram!
Quatro jogadores conhecidos da torcida estão de volta e serão analisados. São os casos do meia Arthur Maia e dos atacantes William Henrique, Willie e Alan Pinheiro. Apesar disso, alguns já receberam novas sondagens, como Arthur Maia da Chapecoense.

Será?
A reapresentação marca muitas dúvidas. Entre os jogadores sem contrato e que ainda negociam estão o goleiro Gatito Fernández, os laterais Diogo Mateus e Norberto, os volantes Amaral, Marcelo Mattos e André Castro, e os meias Jorge Wagner e Pereira. O zagueiro Guilherme Mattis renovou há poucas horas e se apresenta em Salvador amanhã.

Fora!
O clube nada pôde fazer para evitar a saída de quatro titulares. Por conta própria, saíram em fim de contrato Damián Escudero, Rhayner e Élton. Além destes, o zagueiro Kanu teve a multa rescisória paga pelo OH Leuven e defenderá o time belga em 2016. Pouco utilizado. o zagueiro e volante Luiz Gustavo também foi liberado.

Comentários

Palmeirense, 23 anos. Acompanha futebol em qualquer canto. Fã da ótima geração belga.