EURO2016: A hora e a vez de Eden Hazard

  • por Saimon
  • 3 Anos atrás

Eden Hazard é o principal jogador belga na atualidade. Uma das estrelas do futebol mundial, o meia-atacante do Chelsea fez temporada apagada em 2015/2016. Problemas com José Mourinho, especulações de saída e um longo jejum de gols foram alguns dos fatores para que o meia não explodisse na temporada europeia.

A má fase dava sinais que continuaria durante a Eurocopa, principalmente após a estreia contra a Itália, mas as três atuações seguintes de Eden demonstraram que uma nova fase se inicia. Para, quem sabe, levar os belgas a um título inédito.

Foto: @UEFAEURO

Foto: @UEFAEURO

Depois de uma série de amistosos preparatórios, a Bélgica estreou contra a Itália no último dia 13. A surpresa já veio na escalação inicial. Marc Wilmots desfez o trio ofensivo Hazard – De Bruyne – Mertens para a entrada de Marouane Fellaini, então queridinho do técnico. Tendo apenas Hazard e De Bruyne na criação das jogadas, a seleção sofreu. E acabou derrotada por 2×0.

Fonte: Whoscored

Fonte: Whoscored

Mudanças na escalação foram suficientes para uma melhora significativa. Com Nainggolan e Carrasco entre os titulares, Hazard cresceu seu futebol e foi decisivo diante da Irlanda. Com uma arrancada lateral do campo de defesa, cortou para o meio e deixou Romelu Lukaku na boa para marcar. No jogo seguinte, contra a Suécia, mais uma assistência. Após jogada individual pela esquerda, passe cruzado para Nainggolan marcar de fora da área o gol da vitória.

https://www.youtube.com/watch?v=GAMz3mEXpPQ

 

Pouco ainda. Hazard precisava de uma grande atuação individual, assim como a seleção belga. Ela veio nas oitavas de final, diante da Hungria. Goleada tranquila por 4-0. Eden já havia computado sua terceira assistência após o gol de Batshuayi, e minutos depois fez sua principal jogada na Euro: corte pelo meio de três defensores húngaros e chute forte sem chances para o goleiro.

Foto: @UEFAAEURO

Foto: @UEFAAEURO

O primeiro gol de Eden. Talvez, o mais importante da Bélgica na Eurocopa. A seleção, até então criticada pelo futebol ruim, mostra sinais de evolução e sonha ao menos em ser finalista. O chaveamento colabora para isso. Agora, é Hazard quem precisa continuar colaborando.

Visite nossa página especial sobre a Euro 2016:

banner_home_960x250

[playbuzz-item url=”//www.playbuzz.com/doentesporfutebol10/eden-hazard-ou-joe-allen-quem-vai-s-semifinais”]

Comentários

Palmeirense, 23 anos. Acompanha futebol em qualquer canto. Fã da ótima geração belga.