Para entender o conceito inspirador da nova camisa do Brasil, é preciso entender o que a Nike e a CBF estão chamando de: brasileiragem.
A Nike e a CBF celebram a boa fase da Seleção Brasileira e o resgate da alegria e confiança em campo com a nova campanha Brasileiragem, criada e assinada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo.
Brasileiragem é a combinação de duas palavras que simbolizam o nosso jogo. BRASIL, que traduz o que o futebol brasileiro representa para o mundo: cinco mundiais, os melhores jogadores da história, a Seleção mais respeitada e o DNA de quem nasce com a bola nos pés. E BOLEIRAGEM, que reforça a identidade mais autêntica do país do futebol, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e intrínseca ao nosso jeito único de jogar.
⚡ #brasileiragem por @DoentesPFutebolhttps://t.co/iXAZloPzdp
— Doentes por Futebol (@DoentesPFutebol) 26 de março de 2017
Focado nos jovens apaixonados por futebol espalhados pelo País inteiro. E que novamente estão sendo inspirados por essa geração de jogadores talentosos da Seleção Brasileira, foram criados, em parceira com a CBF, conteúdos autênticos, divertidos e inesperados usando a Seleção para falar de boleiro para boleiro, sob a ótica da Brasileiragem.
“Nosso principal objetivo é aproximar ainda mais a torcida brasileira da Seleção, aliando duas características únicas do nosso jogo, boleiragem e brasilidade”, diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil. “O conceito da Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial.
Lançamento da camisa 3 da seleção
O conceito de Brasileiragem também inspirou a nova camisa 3 do Brasil. Inteiramente em tom verde escuro e com o contorno do escudo da CBF em dourado, a “camisa da torcida” será comercializada em duas versões: jogadores e torcedor, além de feminina e infantil.