A hora de Atletico e Cruzeiro acordarem

  • por Victor Gandra Quintas
  • 4 Meses atrás

Roger e Mano precisam de afirmação

O futebol mineiro não está na melhor fase no brasileirão. Atlético e Cruzeiro tem mostrado futebol muito abaixo do que era esperado por ambos. Os dois times fizeram investimentos significativos, contratando jogadores de renome nacional para se firmarem no topo e não para se posicionar no meio da tabela.

O Atlético de Roger Machado

Fonte: Site oficial Atletico-MG

Na dupla Atlético e Cruzeiro, Roger chegou com promessa de bom trabalho para o clube alvinegro. Depois de bom trabalho no Grêmio, o treinador gaúcho era o que o atlético precisava. Um treinador jovem, estudioso de esquemas táticos, Roger era a definição de renovação que o time precisava.

Mas o que o time tem apresentado está muito diferente do esperado. Até o momento o Atlético não apresentou um futebol consistente. A torcida, muitas vezes, não sabe a forma como o time irá jogar, a falta de um padrão acaba atrapalhando os atletas.

A defesa tem sido o pior setor do time atleticano. A zaga não passa confiança, apresentando falhas atrás de falhas. O estádio Independência, que antes assustava os adversários, não amedronta ninguém mais. Dos 5 jogos disputados lá, neste brasileirão, apenas uma vitória.

O clube hoje está na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Apenas 2 vitórias em 9 jogos, com 11 gols sofridos contra 9 marcados. Muito pouco para quem era considerado favorito ao título.

O Cruzeiro de Mano Menezes

Fonte: Site oficial Cruzeiro

Do lado azul de Minas a coisa também não está boa. Para a dupla Atlético e Cruzeiro, é o time celeste que está melhor, mas não por muita coisa. Mano Menezes chegou no ano passado e ainda não conseguiu acertar o time.

Mudança de esquema e ausência de jogadores para certas posições atrasaram o trabalho de Mano. O time azul ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de resultados. Quando se acha que o time irá engrenar, uma nova derrota atrapalha a situação. A insistência de Mano com alguns jogadores, suas alterações equivocadas e improvisações acabam por deixar a torcida desconfiada, até mesmo irritada, com a situação. Ainda mais que conta com jogadores caros, que ainda não se adaptaram completamente ao estilo do treinador.

Nova chance para Roger e Mano

A próxima rodada, a 10ª desse brasileirão, pode ser a última de um dos treinadores por Atlético e Cruzeiro. A necessidade de um bom resultado pressiona ambos os treinadores para diminuir a desconfiança da torcida. um momento também para aproveitar o Betfair Código de Bónus e apostar nos clubes.

O atlético visitará a Chapecoense que, depois de um bom início, não tem tido bons resultados. Já o Cruzeiro receberá o Coritiba, clube que tem feito boa campanha até aqui, apesar da derrota para o Grêmio na rodada passada.

Os treinadores de Atletico e Cruzeiro tem reclamado muito do calendário do futebol brasileiro. É verdade que ele sempre foi uma bagunça, mas é o mesmo para todos os clubes. Lesões em excesso também é um dos argumentos de Roger e Mano para a má fase de suas equipes. Mas times q contam com Victor, Robinho, Fred, Fábio, Thiago Neves e Rafael Sóbis, bem como elencos grandes, não podem passar tanta incoerência. Está na hora dos dois treinadores provarem que podem reverter a situação e colocar Atlético e Cruzeiro nos eixos.

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).