Desenvolvimento e o papel da sociedade no futebol

  • por Felipe Simonetti
  • 2 Meses atrás

Gestão esportiva é um tema sempre presente nas discussões do Imigrantes da Bola e já está no DNA do podcast. Acreditamos que a base do esporte não se faz somente dentro do gramado, mas atrás de mesas de reunião e de tomadas de decisões econômicas, políticas e sociais. Muito se engana, neste sentido, quem acredita que basta escalar os melhores que tem e abarrotar o time de craques. Se engana ainda mais quem acha que quando um time é campeão é porque internamente está tudo certo.

O Flamengo é um exemplo de clube que está colocando suas contas em dia, mas ainda não obtém os resultados pedidos pela torcida. O Corinthians por outro lado é um clube digno de elogios pela manutenção de padrão tático, mas a situação financeira, principalmente quando se fala de Arena Corinthians, é pífia.

Neste programa resolvemos sair da passividade. Infelizmente sem Marcelo Fadul, Eduardo Dias (do projeto Footure) e Adaílton Júnior (da FEA Sports Business) discutiram junto do nosso host Felipe Simonetti sobre o papel da sociedade na mudança estrutural do esporte. Como o torcedor ou estudioso pode se posicionar para mudar a situação do seu clube na raiz e não somente no jogo do fim de semana? Que projetos existem nesse sentido? Como comparar a nossa situação com a norte-americana?

Falamos de Eduardo Bandeira de Mello, Vasco, Neymar, universidades, Internacional e muito mais, tudo para ajudar na compreensão e colaborar com o debate. Em resumo, o programa ficou muito bacana, não deixe de ouvir.

E seguimos com a participação do ouvinte. Só mandar uma pergunta (a qualquer momento) com a hashtag #DPFResponde que estamos de olho!

Comentários

Capixaba que se mudou para BH e passou a dividir sua paixão principal pelo São Paulo com o Atlético Mineiro, ama acima de tudo, o futebol. Graduando em Relações Econômicas Internacional pela UFMG, podcaster do Imigrantes da Bola e doente por futebol, esse sou eu.