Entreguem a taça! Saiba por que o Cruzeiro é favorito para vencer o Flamengo na final da Copa do Brasil

  • por Doentes por Futebol
  • 2 Anos atrás

Grande decisão do segundo torneio mais importante do país acontece nesta quarta-feira (27), no Mineirão; primeiro jogo terminou em 1 a 1

É dia de colocar um ponto final em um dos torneios mais importantes do país. Nesta quarta-feira (27), às 21h45 (horário de Brasília), em Belo Horizonte, Cruzeiro e Flamengo farão a última partida válida pela Copa do Brasil 2017. Após empatarem em 1 a 1 no jogo de ida da grande final disputado no Maracanã, agora as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio do Mineirão, que, obviamente, estará absolutamente lotado. Na decisão, ao contrário de outras fases do campeonato, o gol qualificado não existe. Ou seja, qualquer novo empate leva o duelo para os pênaltis e quem vencer irá erguer a taça. Portanto, vamos “brincar” de apostas em futebol?

A Raposa teve um longo trajeto até chegar a esse jogo decisivo. Ao contrário do Flamengo e de outras equipes que iniciaram a competição apenas nas oitavas de final por estarem disputando a Taça Libertadores ou por terem conquistados outros torneios regionais, o time mineiro foi um dos cinco que fez o trajeto completo até ficar entre os 16 melhores. E, mesmo com a trajetória mais longa, o Cruzeiro conseguiu chegar até o fim da competição exatamente naquele que deve ser o seu melhor momento na temporada.

Que fase!

Depois de sofrer bastante, mas despachar o Grêmio de Renato Portaluppi nos pênaltis na semifinal da Copa do Brasil, parece que o clima ficou mais tranquilo pelos lados da Toca da Raposa. Tanto é verdade que a campanha do Cruzeiro no returno do Campeonato Brasileiro é a segunda melhor até aqui. Após seis rodadas desde o fim da primeira metade, os mineiros venceram quatro, perderam uma e empataram outra. Ficam atrás apenas da campanha do Botafogo, o que mostra o excelente momento vivido.

Por outro lado, o Flamengo ainda oscila. Apesar da aparente melhora com a chegada de Reinaldo Rueda, o treinador mexeu muito na equipe e mesmo o torcedor mais fanático não deve saber ao certo quais são os 11 titulares da equipe. Recentemente, venceu Atlético Goianiense e Atlético Paranaense jogando em casa, mas empatou com o Avaí também na Ilhada Urubu. Já fora de casa, perdeu para Atlético Mineiro e Botafogo. Ou seja, ainda não atingiu o nível de confiança desejável para um duelo como esse.

É por isso que, de acordo com o OddsShark.com, os números apontam favoritismo para o Cruzeiro. São R$ 2,09 por real colocado para a vitória da Raposa. A baixa mais sentida para a final será a ausência de Rafael Sóbis, que recebeu cartão amarelo no jogo de ida e está suspenso. Para o seu lugar, é provável que Mano Menezes coloque o jovem Raniel. De Arrascaeta também surge como opção, mas estarão nos pés dos meias Thiago Neves e Robinho a chave para os mineiros voltarem a triunfar na Copa do Brasil.

Volta, Éverton!

Possivelmente o drama maior do Flamengo esteja debaixo de suas traves. Sem poder contar com Diego Alves por não ter sido inscrito na competição a tempo, Rueda fica sempre na dúvida entre Muralha e Thiago. No primeiro jogo, a segunda opção foi escolhida, mas falhou no gol do Cruzeiro ao dar rebote em um chute simples de se fazer a defesa. Para piorar, o jovem goleiro se machucou e abriu de vez espaço para o contestado Muralha adquirir o posto. Só resta ao torcedor flamenguista confiar que o ex-seleção brasileira voltará a viver seus grandes momentos.

Para o ataque, a ótima notícia para o treinador é a volta de Everton. O atacante treinou normalmente na véspera do confronto e poderá estar à disposição do colombiano. Resta apenas saber se Rueda o colocará logo de início ou deixará como uma opção no banco de reservas. Guerrero, Berrio e Diego são presenças garantidas no forte – ao menos no papel – setor ofensivo do Mengão. Sua vitória paga R$ 3,72, ainda segundo o OddsShark.com.

O Flamengo conseguiu vencer apenas o Atlético Goianiense fora de casa nessa Copa do Brasil. Foram três jogos como visitante, com uma vitória, uma derrota (Santos) e um empate (Botafogo). Além disso, naquela época o Dragão amargurava um péssimo momento. Sendo assim, o triunfo do Mengão não é um resultado aconselhável na visão do OddsShark.com. Melhor que isso é ficar entre empate e vitória do Cruzeiro. Perdão à nação rubro-negra, mas dessa vez a Raposa deve papar o título!

Qua (27/09) – 21:45 – Cruzeiro (2.09) x (3.72) Flamengo – Empate 3.12

Comentários