Grêmio entra em campo diante do Barcelona apenas para sacramentar passagem para final da Libertadores

  • por Doentes por Futebol
  • 2 Anos atrás

Duelo acontecerá na arena da equipe brasileira e o tricolor carrega consigo a vantagem de ter vencido a partida de ida por 3 a 0

Nesta quarta-feira (1º), Grêmio e Barcelona de Guayaquil entrarão em campo para definir o segundo finalista do torneio mais importante da América do Sul que terá pela frente o Lanús. Ou aqui também poderíamos dizer que as equipes terão que atuar na Arena do Grêmio meramente por questões protocolares. Depois de anotar um excelente 3 a 0 em pleno Equador, o tricolor gaúcho pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim estará na grande decisão da Taça Libertadores da América. Mas o lado bom para quem curte apostas em futebol é que se trata de mais um duelo para colocar uma grana e seguir as dicas do OddsShark.com. Venha conosco!

Bem, é claro que nada é impossível no futebol, mas vamos falar a verdade? O Grêmio já está na final, não é mesmo? Basta vermos os números. É verdade que o Barcelona chega a ser melhor visitante do que mandante nesta Libertadores, mas o retrospecto gremista em casa é simplesmente impecável. São cinco vitórias em cinco jogos na Arena do Grêmio, quer mais o quê? Embalados pela ótima oportunidade de conquistar o torneio continental após 22 anos (a última das duas taças anteriores veio em 1995), os torcedores compraram a ideia de Renato Portaluppi de deixar o Campeonato Brasileiro de lado para focar totalmente na Liberta.

Colocando a equipe reserva em vários jogos durante o Brasileirão, o treinador simplesmente abdicou de correr atrás do Corinthians, que agora apresenta uma queda acentuada e já enxerga Palmeiras e Santos pelo retrovisor. Na última rodada, o Grêmio foi até Santa Catarina com a equipe toda reserva e apenas empatou com o Avaí, o que manteve a equipe na quarta colocação com 51 pontos. Mas nada disso importa, pois a torcida já deu mostras de que apoia esse foco total no torneio continental e a diretoria gremista projeta entre 50 e 54 mil pessoas para o duelo decisivo.

O discurso de jogadores e do Renato é de evitar o clima de “já ganhou”, mas é difícil. Todos tratam o Grêmio como um dos finalistas e por conta disso sua vitória paga, ainda de acordo com o OddsShark.com, R$ 1,69 por real investido. Visto o histórico citado acima, fica bem difícil fugir deste palpite. Por mais que o retorno não seja dos mais vistosos, a certeza de acerto é bem próxima do 100% – e, não, não estou exagerando.

Como vem o Barcelona?

Do outro lado do gramado estará uma equipe que vem de vitória por 2 a 0 diante da LDU no fim de semana, em duelo válido pelo Campeonato Equatoriano. Além disso, Guilhermo Almada poderá contar com a volta dos antes suspensos Jonatan Alvez, principal atacante do time, e Gabriel Marques, que também é titular. Mas as boas notícias acabam por aí. Ocupando apenas a oitava colocação de 12 equipes que disputam o torneio regional e com essa enorme desvantagem para tirar diante do Grêmio, o Barcelona ainda teve problemas de logística para chegar a Porto Alegre. Seu voo atrasou e apresentou problemas de documentação, tendo que ficar um bom tempo na Bolívia. É mole?

Bom, o Grêmio não tem absolutamente nada a ver com os problemas de seu rival e tem tudo para novamente vencer, confirmando a vaga na final. A extrema necessidade do Barcelona em sair para o jogo e buscar gols fará com que o time de Renato Portaluppi atue exatamente da forma como prefere: no contragolpe. Isso deve ser fatal, mas também abre a possibilidade para o time equatoriano marcar algum gol, já que será todo ataque. Isso pode fazer com que você invista em ‘ambas equipes marcam’. Essa possibilidade, segundo o OddsShark.com, paga R$ 2,08 e pode ser uma saída para embolsar mais do que o montante pela simples vitória do Grêmio, o que acha?

Ah, e vale destacar um detalhe interessante para este confronto que virá da equipe de arbitragem. Isso porque a Conmebol determinou que a partir destes confrontos começará a implementar pouco a pouco o recurso de árbitros de vídeo. Casos como pênalti ou não, infração no momento do gol, impedimento ou não, identificação de atletas para receberem alguma punição e para expulsões ou não estão entre os momentos em que a novidade poderá ser utilizada.

Qua (01/11) – 21:45 – Grêmio (1.69) x (5.22) Barcelona – Empate 3.60

Comentários