Libertadores à vista! São Paulo quer atropelar Chape para sonhar com vaga quase impossível

  • por Victor Gandra Quintas
  • 15 Dias atrás

Se antes o tricolor lutava desesperadamente contra o rebaixamento, agora a luta pelo torneio continental já pode ser considerada uma realidade

O esporte mais jogado, amado e odiado do mundo também é o mais maluco, não é? Quem em sã consciência poderia dizer cerca de duas semanas atrás que o São Paulo poderia sequer mencionar a palavra ‘Libertadores’?  Pois agora não só pode como esse sonho está, de certa forma, perto de se tornar uma realidade. As três vitórias seguidas do time do Morumbi o colocaram na nona colocação no início desta 33ª rodada, algo que – contando com alguma sorte de um ou outro time garantir vaga no torneio mais desejado do continente por outras vias – já poderia dar ao tricolor uma vaga na pré-liberta. O time de Dorival Junior recebe a Chapecoense nesta quinta-feira (9) para mudar de objetivos no campeonato, e você que curte e acompanha apostas em futebol vem com o OddsShark.com para mais essa análise jogos do Brasileirão.

A ascensão do São Paulo no Brasileirão é clara e vertiginosa. Para uma equipe que já esteve na penúltima colocação subir dez posições em tão pouco tempo, algo aconteceu em especial. E talvez esse “especial” atenda pelo nome de Hernanes. Com liderança, experiência, técnica, gols decisivos e até certa dose de bom humor, o camisa 15 foi disparado o principal responsável por acordar um time até então adormecido e com enormes chances de cair para a Série B pela primeira vez em sua história. O meia estará em campo diante da Chapecoense nesta quinta, mas não contará com outro atleta importante nessa arrancada.

O peruano Cueva reencontrou seu bom futebol e também ajudou bastante o tricolor nessa recente campanha, mas agora terá que auxiliar a seleção do seu país a conseguir retornar a uma Copa do Mundo após décadas ao enfrentar a Nova Zelândia na Repescagem para o Mundial. No seu lugar, Dorival escalará o jovem meia Shaylon. Essa será a única alteração para a equipe que venceu o Atlético Goianiense na última rodada. Como o Cruzeiro conquistou a Copa do Brasil, o Grêmio pode levar a Libertadores e o Flamengo a Sul-Americana, o G-6 da classificação para a Liberta pode virar G-9 e, neste caso, deixar a classificação do São Paulo muito mais viável.

Do outro lado, a Chapecoense também vive um momento satisfatório. Sem perder há quatro partidas, o time comandado por Gilson Kleina acumula duas vitórias e dois empates. Também no início da 33ª rodada a sua colocação era a de 14ª, com cinco pontos de vantagem para o Vitória, primeiro clube na zona maldita. O treinador confirmou o desfalque do zagueiro Grolli, que sentiu uma lesão no treino e deverá ser substituído por Hiago ou Luiz Otávio.

Falando em números, o São Paulo possui um desempenho espetacular dentro de casa. Mesmo revezando entre Morumbi e Pacaembu – o jogo desta quinta será no último citado -, o tricolor tem a terceira melhor campanha como mandante no Brasileirão. São nove vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Acontece que a Chape vai melhor fora do que dentro de casa e tem o oitavo melhor desempenho como visitante. Mesmo assim, contando com o apoio de sua torcida que vem sendo primordial e tendo o bom momento em seu favor, a tendência é que a equipe de Dorival Junior leve a melhor. Ainda segundo o OddsShark.com, vitória do São Paulo paga R$ 1,57 por real investido.

 

Os Atléticos em Minas

No encontro entre Atlético Mineiro e Atlético Goianiense em Belo Horizonte existe a possibilidade de se tentar um palpite mais ousado. Sem conseguir engrenar de maneira alguma no Brasileirão 2017, o Galo tem um péssimo desempenho dentro de casa e conquistou apenas quatro vitórias nas 16 vezes em que atuou como mandante. A equipe de Goiás, por sua vez, se contássemos apenas os pontos conquistados como visitante, estaria até fora da zona do rebaixamento, com 15 pontos.

Claro que não dá para deixar de lado o poderio do forte elenco mineiro, mas sabendo dos altos e baixos do Galo e da campanha bem melhor apresentada pelo Dragão no returno do Brasileirão, um empate não soaria algo absurdamente fora do comum. E isso, sempre segundo o OddsShark.com, para ótimos R$ 4,64 por real jogado. Vale a tentativa, hein?

Veja abaixo os odds dos jogos que ainda restam da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017:

Qui (09/11) – 20:00 – Atlético-MG (1.39) x (7.76) Atlético GO – Empate 4.64

Qui (09/11) – 20:00 – São Paulo (1.57) x (6.31) Chapecoense – Empate 3.74

Qui (09/11) – 21:00 – Fluminense (1.85) x (4.36) Coritiba – Empate 3.39

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).