Para salvar o ano, Flamengo encara Junior Barranquilla como favorito na Sul-Americana

  • por Doentes por Futebol
  • 2 Anos atrás

Duelo abre a segunda semifinal do torneio que pode classificar os cariocas diretamente para a Libertadores da América de 2018

Não é apenas a Taça Libertadores que vive tempos de decisão. Às 21h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira (23), no estádio do Maracanã, será disputado o jogo de ida da segunda semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de o Libertad ter vencido o Independiente por 1 a 0 no outro duelo que definirá o finalista do segundo torneio mais importante da América do Sul, agora é o Flamengo que receberá o Junior Barranquilla, da Colômbia, para tentar carregar boa vantagem para a partida de volta, que será disputada na próxima semana. Se você que gosta de apostas em futebol quiser usar este confronto para tentar colocar aquela grana que sobrou, o OddsShark.com está aqui para te ajudar.

Apesar de chegar tão longe em uma competição de grande importância como a Sul-Americana, a situação no Flamengo não é nada confortável. Aliás, o clube só disputa esse torneio porque falhou na Libertadores, que era a sua prioridade, logo na primeira fase. O fracasso na liberta, o vice na Copa do Brasil e a campanha bem abaixo da expectativa no Campeonato Brasileiro para um elenco estrelado, fizeram com que a torcida rubro-negra protestasse no último fim de semana, antes do jogo contra o Corinthians. Sorte de Rueda que o resultado diante de uma equipe que já está praticamente de férias foi positivo e acalmou um pouco os ânimos pelos lados da Gávea.

No âmbito esportivo, o Flamengo segue com a importante ausência do atacante Everton, que não se recuperou de uma lesão. Para o seu lugar, Rueda deve investir em Mancuello, que foi bem no fim de semana e anotou um golaço contra o Corinthians, mas o jovem Vinicius Junior também é uma boa possibilidade. Em compensação, Lincoln, outra jovem revelação do Fla, foi inscrito na competição, mas sequer foi relacionado para o banco de reservas por opção do treinador. Quem também segue fora é o centroavante Guerrero, que foi pego no doping e está afastado enquanto aguarda o julgamento do seu caso.

A campanha do Fla na Sul-Americana também dá boa esperança para sua torcida – e para quem quer investir no time carioca. Foram quatro vitórias e dois empates até aqui, fazendo 18 gols e tomando apenas seis. Apesar dos bons números, a desconfiança ainda é grande por parte dos rubro-negros e apenas cerca de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Ainda assim, atuando como mandante, o favoritismo é do Flamengo e o OddsShark.com já adianta que esse é o melhor investimento – apesar de pagar apenas R$ 1,54 por real colocado.

Vamos falar do Junior?

O Flamengo pode até ser considerado favorito, mas o duelo está longe de ser “de um time só”.  Do outro lado, a equipe carioca encontrará o time que encerrou o torneio Clausura do Campeonato Colombiano na primeira colocação e agora encara o América de Cali nas quartas de final do torneio. Além disso, a campanha dos Tiburones na Sul-Americana, assim como a dos brasileiros, começou com a equipe entrando na competição por ter ficado em terceiro no seu grupo da Libertadores.

Mas a semelhança entre as trajetórias se encerra por aí. Logo na Segunda Fase, o Junior Barranquilla teve muita dificuldade para passar pelo compatriota Deportivo Cali e só avançou nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1. Nas oitavas, empate com o Serro Porteño sem gols fora de casa e vitória por 3 a 1 em seus domínios. Já nas quartas de finais, triunfo em Recife por 2 a 0 diante do esporte e apenas um 0 a 0 em casa. Ou seja, apenas sete gols em seis jogos, consideravelmente menos que o os 18 do Mengão, não é mesmo?

Se o Junior Barranquilla não faz muitos gols, também não toma. Foram apenas três tentos sofridos, a metade do seu rival desta quinta. Sendo assim, podemos esperar a equipe colombiana bastante fechadinha no Maracanã e buscando o contragolpe para fazer um tento salvador. Caso não consiga, o mais importante será carregar o zero do lado brasileiro de volta para a Colômbia, o que já seria uma grande vitória.

Com a tensão da torcida e a maior vontade do Junior Barranquilla de não fazer gols a atacar, outra dica do OddsShark.com é investir em placares baixos. Aquele 1 a 0 magro é algo a ser considerado, além de pagar bons R$ 4,66 por real investido. Acha que vale?

Qui (23/11) – 21:45 – Flamengo (Bra) 1.54 x 7.07 Junior Barranquilla (Col) – Empate 3.56

Comentários