Além do futebol: jogadores com afinidade em outros esportes

  • por Doentes por Futebol
  • 12 Meses atrás

Fim de ano e as férias chegando para os jogadores de futebol do Brasil. Como já é tradicional, logo chega o período das tradicionais “peladas das férias”. Época dos jogadores se reúnirem com rivais de outros clubes para montar amistosos e a resenha rolar solta. Entretanto, além do futebol, há alguns futebolistas que gostam de aproveitar o tempo livre fazendo outras atividades. Entre esses boleiros podemos destacar alguns jogadores renomados que contam com grande histórico em outras modalidades: Zlatan Ibrahimovic, Wayne Rooney e Joe Hart. Além dos citados, existem outros, confira quem são:

Campeão mundial no campo e europeu nos tatames

Bixente Lizarazu destacou-se com a camisa da seleção francesa, do Bordeaux e do Bayern. Depois que se aposentou, em 2006, o ex-lateral começou a tomar gosto por outras atividades esportivas. A principal delas é o jiu-jitsu brasileiro, modalidade pela qual chegou a conquistar um campeonato europeu sênior em 2009. Além da luta, Lizarazu também é um entusiasta do surfe, e já teve diversas aparições amplamente registradas pela mídia francesa.

 

Divino e a natação

Outro aposentado – só que bem mais veterano – é Ademir da Guia. Antes de tornar-se um dos jogadores mais importantes da história do alviverde, Ademir era um nadador destaque da equipe do Bangu. Ele era tão bom que chegou a participar de algumas competições pelo clube carioca.

Golf, a paixão dos goleadores

Mais um aposentado que migrou de esporte pós-futebol é Andriy Shevchenko. Famoso pelos belos gols no Milan e por já ter sido um dos melhores atacantes do mundo, depois que encerrou a carreira, em 2012, ele partiu para os campos de golfe. Apenas um ano após pendurar as chuteiras, já participou de sua primeira competição oficial de golfe, a Kharkov Superior Cup. Apesar de não levar a nova carreira de maneira completamente profissional, Shevchenko ainda participa de eventos de golfe e ajuda a massificar este esporte na Ucrânia.

 

Gabriel Batistuta, apelidado “Batigol” por seu faro apurado para marcar tentos, teve sua carreira assolada por lesões graves. Mas, mesmo assim, depois que parou de atuar, Batistuta seguiu no mundo dos esportes. Ele é mais um que pratica golfe nas horas vagas e também participa do time de polo do Boca Juniors.

Jogadores em atividade e que dividem atenção com outros esportes

Joe Hart (West Ham) tem um passado impressionante com o críquete. Ele chegou a ser visto como uma grande promessa dessa modalidade, quando atuava num time da cidade de Shrewsbury. Apesar de ter optado pelo futebol como profissão, Hart ainda pratica o esporte com tacos nas horas vagas.

 

No Brasil, Hugo Cabral (América-MG) é um dos destaques do mundo do poker entre os jogadores em atividade. Já conseguiu grandes feitos no poker online, modalidade que pode ser praticada em qualquer lugarO resultado mais relevante na sua carreira no esporte das cartas veio no começo deste ano em fevereiro, quando o atleta ganhou um evento super disputado no qual precisou vencer mais de 6.700 competidores.

Outro jogador de futebol que tem sucesso nas mesas é Max Kruse (Werder Bremen). Kruse ganhou neste ano quase US$ 30 mil jogando poker em Las Vegas, na World Series desse esporte.

Paixão pelas lutas une os últimos camisas 10 do Manchester United

Wayne Rooney e Zlatan Ibrahimovic, jogadores conhecidos no mundo todo e já veteranos, não têm o mesmo sucesso momentâneo de Kruse e Cabral em outra modalidade além do futebol. Mas também contam com histórias relevantes fora dos campos. Ibrahimovic é um experiente faixa preta em taekwondo. Enquanto Rooney teve que decidir entre o futebol e o boxe quando assinou seu primeiro contrato profissional com o Everton.

Ficou surpreso? Há mais jogadores em atividade e aposentados com ligações em outras modalidades. Zinedine Zidane (judô), Paolo Maldini (boxe e tênis), Rogério Ceni (tênis), Bastian Schweinsteiger (esqui) e tantos outros.

Isso mostra que o futebol não é tudo para essas estrelas.

Comentários