Contragolpe e Paulinho são armas para o Barcelona vencer o Real Madrid no ‘El Classico’

  • por Doentes por Futebol
  • 2 Anos atrás

Duelo acontecerá no Santiago Bernabeu e será o presente de Natal do Campeonato Espanhol antes da virada do ano

Amigo/a fã de esporte, o seu Natal deste ano será bastante recheado de boas atrações. Se no Brasil as principais ligas da modalidade mais praticada do mundo estão paradas, em outros cantos do globo o calendário segue normalmente e um em especial nos reserva um entretenimento da mais alta qualidade. O Papai Noel espanhol foi generoso e nos presenteou “apenas” com o clássico Real Madrid x Barcelona para este sábado (23). É mole? O jogo mais importante da Espanha também é um prato cheio para quem é fã de apostas em futebol, e o OddsShark.com vai falar um pouco sobre o ‘El Classico’ aqui neste espaço. Vem conosco!

O duelo dos gigantes espanhóis vem carregado muito mais do que apenas da rivalidade entre os clubes desta vez. Trata-se de uma possibilidade de mudança de trajetória no campeonato e pode até envolver política. Afinal, em um ano que tanto se falou sobre a separação da Catalunha do restante da Espanha, não deverá ser fácil a vida dos atletas do Barcelona em plena capital. Já no campo futebolístico, a vitória do Real é de suma importância para continuar sonhando com uma arrancada ao título do campeonato local.

A temporada de Cristiano Ronaldo, Marcelo, Sergio Ramos e cia não é das mais impecáveis. Atualmente ocupando apenas a quarta colocação, o Real Madrid perdeu para equipes como Girona e Betis neste Campeonato Espanhol. Em contrapartida, viu o seu arquirrival disparar na liderança sem sofrer um revés sequer até aqui (são 13 vitórias e três empates em 16 jogos disputados). Com um jogo a menos por ter ido disputar o Mundial Interclubes, é a chance de os Merengues fazerem a diferença cair para oito pontos com a possibilidade de ficar em cinco no futuro.

Mas não será fácil. É verdade que antes de dar um tempo no Espanhol o Real aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 no Sevilla. É verdade também que o time comandado por Zinedine Zidane conquistou o torneio em Abu Dhabi, mas com uma atuação apenas razoável. Por outro lado, o Barcelona segue mantendo sua tradicional sina por vitórias e dando mostras de que a ausência de Neymar é cada vez mais coisa do passado – afinal, agora eles têm o antes contestado Paulinho fazendo ótimas partidas e se tornando praticamente unanimidade entre crítica e torcida.

No detalhe

O Barcelona mudou o seu estilo de jogo com a saída de Neymar. A queda na qualidade parecia algo inevitável, mas foi contornada com muita aplicação e velocidade de contragolpe. Com Paulinho muito bem, parece que os comandados de Ernesto Valverde atuam mais em conjunto. Iniesta voltou a apresentar o seu excelente futebol, Messi continuou a marcar muitos gols e Suarez melhorou após um início de temporada não tão bom. E é nesse estilo de jogo com rápida saída de bola e transição para o ataque que o OddsShark.com aposta no El Classico.

Com o apoio de sua torcida e precisando muito do resultado positivo, não resta outra possibilidade ao Real Madrid que não seja partir para o ataque desde o começo. Como já ficou provado no Mundial de Clubes, quando o time de Zidane sofreu diante do fraco Al Jazira, inclusive ao levar gol do atacante Romarinho em um contragolpe, os Merengues costumam deixar a sua defesa bastante desguarnecida quando vão para frente em busca de sufocar o adversário. Acontece que dessa vez o rival possui uma qualidade “levemente” superior à dos árabes.

Sabemos que é complicado investir em um clássico do tamanho desse, mas vamos lá. O palpite do OddsShark.com é que a necessidade do Real em atacar combinada com a facilidade do Barcelona em sair no contragolpe serão armas mortais para o resultado deste jogo. Barça leva os três pontos para casa e praticamente coloca as mãos na taça. Isso renderá ao investidor R$ 3,22 por real apostado. O que acha?

Qua (20/12) – 18:30 – Real Sociedad (2.24) x (3.13) Sevilla – Empate 3.65

Qui (21/12) – 16:30 – Eibar (2.00) x (4.02) Girona – Empate 3.43

Qui (21/12) – 18:30 – Alavés (2.14) x (3.75) Málaga – Empate 3.27

Sex (22/12) – 16:30 – Betis (2.71) x (2.65) Athletic Bilbao – Empate 3.33

Sex (22/12) – 18:30 – Espanyol (5.21) x (1.76) Atlético de Madrid – Empate 3.47

Sáb (23/12) – 10:00 – Real Madrid (2.10) x (3.22) Barcelona – Empate 3.86

Sáb (23/12) – 13:15 – Valencia (2.04) x (3.49) Villarreal – Empate 3.75

Sáb (23/12) – 15:30 – Deportivo La Coruna (2.64) x (2.72) Celta Vigo – Empate 3.38

Comentários