Ones to Watch | Lucas Paquetá

  • por Felipe Simonetti
  • 6 Dias atrás

O futuro chegou. Principalmente para o menino Lucas Paquetá, que a 2 anos era destacado por Leandro Lainetti como um dos destaques do Flamengo na Copinha e hoje figura entre os titulares do rodicio de Reinaldo Rueda.

O menino de 20 anos, que foi campeão ao lado de Ronaldo, César, Felipe Vizeu, Léo Duarte e Matheus Sávio é um dos principais dessa geração e, sem grandes críticas por parte da fanática torcida flamenguista, coloca uma pulga atrás da orelha sobre os “incontestáveis” do elenco. Até Éverton Ribeiro, contratado a preço de ouro, foi questionado e viu o versátil garoto crescer na equipe.

Tudo isso deve-se muito à metodologia de trabalho do treinador colombiano, o qual entende a necessidade de um bom plantel para competições de longo prazo. Assim, a partir de variações no elenco e o aumento de oportunidades a jovens jogadores, Vizeu, Paquetá e César começaram a se destacar e assim cresceram as expectativas de evolução do elenco.

Ones to Watch desta vez é o versátil jogador do Flamengo, que tem mostrado não somente habilidade técnica para vencer os adversários, mas raça para competições internacionais. Com ele, o Flamengo é finalista da Sulamericana e pode quebrar as objeções da torcida em relação ao título.

Enfim, é isso, seguimos na maratona de revelações e jogadores brasileiros para ficarmos de olho e aguardem, pois nas próximas semanas vem mais.

2/7: Lucas Paquetá, do Flamengo.

Comentários

Capixaba que se mudou para BH e passou a dividir sua paixão principal pelo São Paulo com o Atlético Mineiro, ama acima de tudo, o futebol. Graduando em Relações Econômicas Internacional pela UFMG, podcaster do Imigrantes da Bola e doente por futebol, esse sou eu.