Ones to Watch | Van Dijk

  • por Felipe Simonetti
  • 6 Meses atrás

Essa janela do meio de temporada já começou com grandes surpresas. Antes mesmo de sua abertura e da virada do ano o Liverpool já anunciava o defensor mais caro da história, Virgil Van Dijk! Se antes as grandes estrelas que batiam recordes, hoje é a concorrência que dita o mercado. Em um mesmo ano Walker, Mendy e o holandês da vez, que reforça os Reds por mais de 78 milhões de euros bateram recordes, junto de Ederson e uma temporada após John Stones.

Olho no City! E o mais incrível, o time de Pep também tentou Van Dijk!

Seu estilo de jogo é bem peculiar para os zagueiros da modernidade. Em um momento em que se fala sobre quebra de linha com passes curtos, o holandês é avançador e rompedor na velocidade, mesmo saindo da linha defensiva. Além disso, sua capacidade de virar a bola e inverter o jogo se mostrou determinante. Mais um da “escola Blind-Van Persie de 2014”.

Sua altura também colabora para um excelente 1×1 e no jogo pelo alto, o que já lhe renderam 6 gols (entre cabeceios, arrancadas e gols de falta).

Mas enfim, vamos conhecer essa sensação do momento mais a fundo? Onde ele se encaixaria melhor, no Liverpool de Klopp ou no City de Guardiola, que também brigava pro sua contratação? Esse é mais um Ones to Watch!

Comentários

Capixaba que se mudou para BH e passou a dividir sua paixão principal pelo São Paulo com o Atlético Mineiro, ama acima de tudo, o futebol. Graduando em Relações Econômicas Internacional pela UFMG, podcaster do Imigrantes da Bola e doente por futebol, esse sou eu.