Lesão pode tirar Filipe Luis das pretensões de Copa do Mundo

  • por Victor Gandra Quintas
  • 2 Meses atrás

Filipe Luis, do Atletico de Madrid, ficará de fora o resto da temporada. Durante partida pela Liga Europa, o lateral sofreu uma pancada, provocando uma fratura na fíbula. O GloboEsporte.com noticiou o ocorrido.

O time de Filipe enfrentava o Lokomotiv Moscow. Por fim, venceu por 5×1 e garantiu a classificação.

De acordo com a diretoria do clube espanhol, exames de imagem desta sexta confirmaram a gravidade da lesão. Com a fratura confirmada, o jogador deverá ficar de fora o resto da temporada e, ainda, possivelmente, da Copa do Mundo.

No entanto, Filipe Luis se mantém otimista, e diz que fará tudo possível para estar à disposição e Tite.

Alex Sandro, lateral da Juventus, foi chamado para a vaga de Filipe, nos próximos amistosos.

Tristeza se repete

Filipe Luis foi convocado no ultimo dia 12 para a Seleção Brasileira, para os dois últimos amistosos pré-copa. Em disputa pela vaga com Alex Sandro, Filipe tinha boas chances de fazer parte do grupo que vai para a Russia.

Vale lembrar que na preparação para a Copa de 2010, Filipe Luis era nome certo na seleção de Dunga. Uma lesão no tornozelo pouco antes da competição tirou o jogador daquela edição.

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).