NETSHOES realiza peneira e contrata mais dois atletas

  • por Pedro Zacchi
  • 4 Meses atrás

No último dia 24, aconteceu a etapa presencial do campeonato que teve a parceria entre a E-SportFlix e Netshoes. Centenas de pro-players disputaram online, através da plataforma E-SportFlix, 16 vagas – 8 para o Xbox One e 8 para o PlayStation 4 – para a grande final em São Paulo. O campeonato funcionou como uma peneira, que buscou por jogadores ainda não tão conhecidos, e garantiu um contrato para o campeão de cada plataforma.

Em um único dia, foram mais de 3 mil espectadores e 500 mil visualizações na internet para revelar dois pro-players; Thiago “TMaciel” Maciel (22), de Maceió – AL, ficou com o título do Xbox One depois de derrotar na final o Alexander “dyx_gohan” Sandes, enquanto que Igor “zIgoor__” Malaquias (18), de Uberlândia – MG, foi o campeão do PS4 depois de bater Wlisses “musquito99” Meneses. Agora, os dois integram o elenco profissional da Netshoes E-Sports (os contratos são de 3 meses cada, podendo ser renovado ao final), que já contava com outros seis pro-players.

“Brilhante”, diz TMaciel sobre a ideia da Netshoes, “… a iniciativa de organizar um campeonato como esse abre novas oportunidades e mostra que a melhor maneira de ter um jogador é dessa forma, organizar uma seletiva online e selecionar os melhores para a etapa presencial”. “Todo fã de FIFA tem vontade de ser pro-player.”, afirma o campeão do PS4, zIgoor, “… e isso é fundamental para divulgar ainda mais a nossa modalidade, que também tem muito potencial”.

Novos desafios

Se antes os meninos TMaciel e zIgoor tinham que jogar contra grandes pro-players como Miguel “SpiderKong” e Rodrigo “D1g0” Araújo, agora eles vestem a mesma camisa e precisam dar retorno. “Eu quero ser exemplo para quem está começando”, infatiza zIgoor, “… eu quero levar o nome da Netshoes ao topo, porque é isso que eles esperam de mim”. TMaciel, por outro lado, destaca essa transição na carreira: “agora tudo muda; eu até conseguia uma vitória ou outra contra os mais fortes, mas agora eu represento a Netshoes, e quem me enfrentar virá com aquele gás a mais”.

Ações como as da Netshoes e E-Sport Flix mostram que o cenário nacional do FIFA também é competitivo, e, sobretudo, merece destaque e atenção da mídia e dos patrocinadores. Afinal, estamos no país do futebol, e FIFA – ainda que seja virtual – faz parte dessa realidade.

Comentários

Nascido em São José do Rio Preto - SP e desde sempre doente por futebol, sobretudo o virtual.