[Notícia] André Gomes desconfortável no Barcelona

  • por Victor Gandra Quintas
  • 2 Meses atrás

O jornal O Jogo, de Portugal, publicou uma declaração do meia André Gomes do barcelona, uma auto-avaliação de sua passagem pelo clube.

O jogador, de 24 anos, diz não se sentir confortável atuando pelo Barcelona, não tendo mais confiança eu seu futebol. Em declaração:

“Não me sinto bem em campo, não estou a desfrutar. Os primeiros seis meses (em Barcelona) correram bem, mas depois as coisas mudaram. Talvez a palavra não seja a mais correta, mas tornou-se um pouco num inferno, porque comecei a ter mais pressão. Com a pressão convivo bem, não convivo bem é com a pressão em mim mesmo”.

André Gomes se transferiu para o time catalão em 2016, depois de boas temporadas pelo Valência. O meiocampista também se destacou na conquista da Seleção Portuguesa da Europcopa de 2016. Seu desempenho só aumentou o interesse do então treinador Luis Enrique, em sua contratação. No entanto, André Gomes nunca repetiu em Barcelona as boas atuações no clube anterior, causando até mesmo questionamentos por parte da torcida.

O desconforto do atleta com a situação chega a causar ansiedade:

“Já me aconteceu, em mais do que uma ocasião, não querer sair de casa, porque as pessoas podem me olhar de lado. Tenho medo de sair de casa por sentir vergonha… Me incomoda que me digam que consigo fazer as coisas bem, porque me pergunto a mim mesmo: ‘então porque não as faço?”

A posição do Barcelona

De acordo com o comando técnico do Barcelona, agora com Ernesto Valverde, a confiança no jogador continua a mesma, contando com ele para as disputas que o Barcelona tem pela frente. Jogadores como Iniesta também mostram confiança no colega, ajudando-o a superar suas preocupações.

 

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).