Os nomes conhecidos da Major League Soccer

  • por José Eduardo Volpini
  • 2 Meses atrás

Com o retorno da Major League Soccer, separamos alguns nomes conhecidos que vão disputar a liga na temporada 2018. Confira:

Bastian Schweinsteiger

O alemão de 33 anos renovou com o Chicago Fire e continua por mais uma temporada na Major League Soccer. Na última temporada, sua equipe teve bom desempenho na temporada regular mas foi eliminada logo na primeira fase dos playoffs. O meio-campista atuou em 25 partidas, marcando 3 gols e dando duas assistências.

 

David Villa

O atacante está indo para a sua a quarta temporada na liga norte-americana e seus números são ótimos. Na primeira temporada pelo New York City FC, 30 partidas com 18 gols e 6 assistências. Em 2016, 26 gols e 5 assistências. Em 2017, 24 gols e 5 assistências.

 

Ashley Cole

O veterano Ashley Cole possui um currículo extenso. Disputou por 15 anos o Campeonato Inglês, conquistando o torneio por três oportunidades. Além disso, participou da conquista de uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões. Após muito tempo na Inglaterra, foi para a Roma por uma temporada. Está no Los Angeles Galaxy desde 2016.

 

Carlos Vela

O atacante de 29 anos será a grande aposta do Los Angeles FC, que irá para sua primeira temporada na Major League Soccer. Contratado pelo Arsenal em 2005, o mexicano passou por muito tempo sendo emprestado; foram passagens por Salamanca, Osasuna, West Bromwich e Real Sociedad, que o contratou posteriormente e o teve por mais cinco temporadas e meia.

Outro antigo Gunner na liga norte-americana é o zagueiro Philippe Senderos, que defende o Houston Dynamo desde o ano passado.

 

Sebastian Giovinco

O italiano era uma grande aposta da Juventus para o futuro, no entanto, não conseguiu corresponder como era esperado. Na Bota, também passou por Empoli e Parma, nas duas oportunidades emprestado pela Velha Senhora. Disputando a MLS, o atleta conseguiu mostrar todo o seu futebol no Toronto FC.

Ao lado de Giovinco, estão Jozy Altidore (Ex-Villarreal, Az Alkmaar e Sunderland), Michael Bradley (Heerenveen, Borussia M’gladbach e Roma) e a nova contratação do clube canadense, Gregory van der Wiel (Ajax, PSG e Fenerbahçe).

 

Tim Howard

Por muito tempo, assistir uma partida do Everton era ter certeza que encontraríamos Tim Howard no gol. Não é por menos, foi uma década do goleiro defendendo a mesma camisa. Desde sua saída da Inglaterra, o norte-americano de 38 anos defende o Colorado Rapids.

 

Giovani dos Santos

O mexicano era uma das promessas de La Masia, categoria de base do Barcelona. No começo, chegou a animar a torcida azul-grená, mas não ficou muito tempo na Catalunha.

Foi para o Tottenham e emprestado diversas vezes para outras equipes (Ipswich Town, Galatasaray e Racing Santander). Ainda passou por Mallorca e Villarreal. Em La Liga, desempenhou bom futebol com regularidade.

Desde 2015 está no Los Angeles Galaxy. Seu irmão, Jonathan dos Santos, também revelado pelo Barcelona e também com passagem pelo Villarreal, é seu companheiro de equipe desde o ano passado.

 

Clint Dempsey

Desde 2013 no Seattle Sounders, Clint Dempsey por muito tempo defendeu o Fulham, fazendo parte daquele time que chegou na final da Europa League na temporada 2009/10 e sendo o goleador da equipe nas temporadas 2010/11 e 2011/12. Após isso, transferiu-se para o Tottenham e ficou uma temporada antes do retorno a sua terra natal.

Em 2014, o norte-americano chegou a retornar ao Fulham por empréstimo.

Zlatan Ibrahimović

Malmö, Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona, Milan, PSG e Manchester United. Gols, polêmicas e muitos campeonatos nacionais conquistados. Agora no Los Angeles Galaxy, o que o sueco irá aprontar?

 

Outros nomes:

Auro, ex-São Paulo, estreia pelo Toronto FC.

Ezequiel Barco, ex-Independiente, atuará pelo Atlanta United FC.

Federico Higuaín, irmão de Gonzalo Higuaín, atua no Columbus Crew.

Ibson, ex-Flamengo, pertence ao Minnesota United.

Ilsinho, ex-São Paulo, defende as cores do Philadelphia Union.

Kyle Beckerman, que defendeu a seleção norte-americana na última Copa, continua no Real Salt Lake.

Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, está no Seattle Sounders desde 2016.

Yoshimar Yotún, ex-Vasco, continua no Orlando City.

 

 

Comentários