Seleção Brasileira confirma seu calendário pré-Copa do Mundo

  • por Victor Gandra Quintas
  • 4 Meses atrás

Créditos da imagem em destaque: Pedro Martins / MoWA Press

A CBF, de acordo com GloboEsporte.com, definiu mais dois amistosos para a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. As partidas serão contra Croácia, dia 03 de junho (local indefinido) e Áustria, dia 10, em Viena. Estas partidas contarão já com o elenco da Seleção convocado para a Copa.

Edu Gaspar, diretor da Seleção, ponderou sobre os confrontos:

Sempre levamos em conta o estilo ou o sistema de jogo dos nossos adversários da Copa para tentar encontrar similares. A Croácia é extremamente interessante, do ponto de vista do sistema tático e dos atletas. E a Áustria jogou nas eliminatórias com uma linha de cinco bastante rígida, acreditamos que vamos encontrar isso na Copa do Mundo.

Assim, a ideia é enfrentar seleções com futebol semelhante ao que a Seleção Brasileira enfrentará na fase de grupos da Copa (Sérvia e Suíça).

Local de treinos confirmado

Outra informação importante confirmada pelo GloboEsporte.com é que a CBF fechou com o Tottenham para utilizar as instalações do clube para se preparar antes da Copa do Mundo. À partir do dia 28 de maio, a Seleção terá o centro de treinamento, academia e todas a infraestrutura antes de ir para a Rússia.

Programação para a Copa do Mundo Rússia 2018

21/05 a 27/05 – Semana de exames e treinos na Granja Comary

28/05 a 02/06 – Semana de treinos em Londres

03/06 – Brasil x Croácia

04/06 a 08/06 – Semana de treinos em Londres

08/06 – Viagem a Viena (Áustria)

09/06 – Treino em Viena

10/06 – Áustria x Brasil

11/06 a 15/06 – Semana de treinos em Sochi

15/06 – Viagem a Rostov

16/06 – Treino em Rostov

17/06 – Brasil x Suíça (estreia na Copa)

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).