Classificatórias de SP buscam jogadores para Mundial de Fifa

  • por Pedro Zacchi
  • 21 Dias atrás

Nos dias 28 e 29 de abril, ocorrem as finais da ESWC FIFA18 Final São Paulo, as classificatórias oficiais do circuito competitivo EA SPORTS™ FIFA 18 Global Series, que dá vaga para a Copa do Mundo de Fifa 18, em junho.

Qualquer um pode se inscrever para essas classificatórias, mas quatro brasileiros foram convidados e já garantiram vaga:

  • Lucas “Lucasrep98” Gonçalves e Henrique “Zezinho23xx” Lempke, no PlayStation4 e
  • Rafael “Rafifa” Fortes e Miguel “SpiderKong” Bilhar, no XBOX One.

Em entrevista ao DPF, o jogador “Rafifa”, do PSG, ressaltou a importância de ser lembrado para disputar esse campeonato. “Isso é uma prova do bom trabalho que eu venho realizando desde 2012, e pretendo representar bem o Paris e o Brasil”. “SpiderKong”, que representa Netshoes E-sports, diz que “é muito bom ser lembrado, ainda mais quando você acha que merece”. “Esse ano eu fiz números bons e fui bem nos presenciais. É ótimo ter reconhecimento”.

Para ter a oportunidade de jogar em São Paulo, o interessado deve ter mais de 16 anos e realizar inscrição online. São disponibilizadas 512 vagas, e a etapa será dividida em seis classificatórias, com o chaveamento de eliminatória única. A primeira oportunidade para os brasileiros foi no dia 31/03, e as inscrições para o segundo chaveamento podem ser efetuadas pelo site https://www.eswc.com/pt/2018-eswc-fifa18-saopaulo/live.

“Lucasrep98” lembra que, além do alto nível de jogadores brasileiros, os gringos devem querer aparecer. “Vai ter muito jogador com experiência, assim como eu, e tem tudo para ser um campeonato gigante, com grandes jogadores, até de fora do Brasil”. “Ano passado, eu cheguei bem nos principais campeonatos de FIFA, e agora é aproveitar o convite e sair de lá com a vaga”, completou o jogador.

Além da vaga para o EA SPORTS™ FIFA 18 Global Series, o campeão também leva para casa US$5 mil. Para quem se interessar em participar da seletiva e quiser mais informações sobre o torneio, a FIFA disponibiliza o portal https://www.eswc.com/pt.

Comentários

Nascido em São José do Rio Preto - SP e desde sempre doente por futebol, sobretudo o virtual.