Confira como foi o primeiro dia dos brasileiros em Manchester

  • por Pedro Zacchi
  • 8 Meses atrás

Dos 128 jogadores classificados, onze brasileiros viajaram até Manchester, na Inglaterra, para disputar o mundialito de FIFA 18, que dá vaga para a eWorld Cup™. O campeonato, que vai até domingo, tinha previsão para realizar todos os jogos da primeira fase até o fim do dia, mas os players jogaram apenas 5 jogos, de 7 possíveis. Todos jogarão amanhã, mas apenas os que obtiverem quatro vitórias se classificarão para a próxima fase, que acontece no mesmo dia.

PS4

Zezinho foi o melhor brasileiro e já está classificado para a próxima fase depois de ter feito uma sequência de 4-1. Ainda no PS4, e com boas chances de classificação, estão Lugu, Rodrigo e Abrucio, com uma sequência de 3-2; eles precisam vencer mais um jogo, tendo dois em disputa.

Batata tem uma sequência de 2-3, e precisa vencer seus dois jogos no sábado.

Os 20 jogadores de PS4 que precisam vencer os dois jogos para avançarem

XBOX

Os melhores brasileiros na plataforma da Microsoft são Senna e Felipe ABD, que tiveram sequência de 3-2. Depois de sair perdendo por 4×1 no jogo de ida, pelo último confronto do dia, Senna venceu por 5×0 na volta e agora precisa de mais uma vitória em dois confrontos, assim como ABD.

Quem está em uma situação delicada são os jogadores da NSE. Digo, SpiderKong e Vini fizeram sequência de 2-3 e agora precisam vencer os dois jogos restantes para se classificarem à fase eliminatória. Artur também está na mesma situação.

Os 20 jogadores de XBOX que precisam vencer os dois jogos para avançarem

O evento, que começou às 8h do horário de Brasília, teve cobertura da EA pelos canais da Twitch TV, Facebook e Youtube. No sábado, os jogos devem começar por volta das 8h, também pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo nos mesmos canais.

ESPERANÇA

Com a situação delicada para alguns jogadores brasileiros, eles se manifestaram de formas diferentes no Twitter. Digo diz que não tem muita expectativa. Spider, por outro lado, crê no seu futebol e manifestou incômodo com alguns detalhes nos jogos realizados. Também pelo Twitter, Vini diz acreditar em seu potencial para reverter a situação. A NSE, equipe deles, os apoia e confia na classificação.

Batata, que chegou a jogar contra o compatriota Abrucio, ficou feliz em ainda estar vivo na competição.

De qualquer maneira, torcida brasileira é o que não falta para nossos jogadores. A comunidade inteira parou para prestigiar o evento pela internet e a expetativa de amanhã é maior ainda. A DPF acompanha os brasileiros e deseja boa sorte a todos eles.

Comentários

Nascido em São José do Rio Preto - SP e desde sempre doente por futebol, sobretudo o virtual.