FIFA anuncia Copa do Mundo de eClubes para maio

  • por Pedro Zacchi
  • 1 month atrás

Em comunicado no site oficial da FIFA, foi anunciada a primeira Copa do Mundo de Clubes de FIFA já para o mês que vem. A entidade havia realizado um torneio inaugural em Londres, no ano passado, com alguns clubes convidados. O torneio terá uma fase eliminatória online, onde cada equipe deve definir um representante de XBOX e outro de PS4. Os clubes interessados em participar devem realizar inscrição online, através deste link. Qualquer time pode participar da etapa de seleção, que acontece entre os dias 20 e 22 de abril.

DESTAQUES BRASILEIROS

No Brasil, Rafifa deve representar o PSG nas fases eliminatórias do XBOX. A equipe da Netshoes também entra forte na disputa com vários pro players no XBOX e PS4; É provável que façam uma disputa interna para definir os dois representantes na classificatória. Allan Castello, que sempre aparece forte nos campeonatos, deve concorrer pela sua nova equipe, a Virtue Gaming, no PS4. Lucas Tabata, que joga pelo Goiás, é outro nome forte para representar o Brasil no mundial. Senna do Boné deve procurar alguma equipe para representar no torneio, já que recentemente a Feshow E-Sports anunciou sua retirada do cenário. Não faltam jogadores de qualidade no Brasil, e além dos mais conhecidos, alguns que não têm alguma equipe pré-definida podem aparecer.

SOBRE O TORNEIO

A FIFA eClub World Cup™, como é chamada oficialmente, acontece nos dias 19 e 20 de maio, em local ainda a ser definido e divulgado posteriormente. Dezesseis clubes disputarão o torneio presencial. Nela, a forma de disputa será basicamente a seguinte: os jogadores do Xbox e do PlayStation do mesmo time jogarão contra os respectivos jogadores do Xbox e PlayStation do time adversário em um formato 1×1, com a equipe vencedora determinada com base na pontuação agregada dos dois jogos individuais. 

 

Comentários

Nascido em São José do Rio Preto - SP e desde sempre doente por futebol, sobretudo o virtual.