Brasil em busca de evolução no segundo jogo da Copa 2018

Apesar do clima de confiança e favoritismo, gerado pela ótima campanha de Tite nas Eliminatórias para o Mundial, a estreia do Brasil não se desenrolou como esperado por grande parte do público. Após 20 minutos iniciais da partida de bom futebol do escrete verde e amarelo, com direito ao golaço de Coutinho, o Brasil foi perdendo terreno em campo, culminando no gol de empate de Zuber.

 

Informações do Brasil:

Apesar do resultado insatisfatório na estreia, o alento para o Brasil reside no fato de que é mais do que comum seleções fortes não apresentarem bom futebol na estreia da Copa e irem evoluindo no decorrer da competição. Este é o ponto positivo, o negativo é que coloca mais pressão para que a Seleção vença e convença frente à Costa Rica, o que não promete ser um feito simples.

Se você quiser apostar na vitória brasileira e faturar um bônus, a Betfair está com promoção para novos clientes: cotação de 5.0 para vitória da Seleção.

Mais uma vez, Tite enfrentará um adversário que deve jogar em bloco defensivo compacto. Por isso, o treinador insiste em manter a escalação da estreia visando ditar as ações da partida e ser mais efetivo na criação e finalização das jogadas.

Provável 11 inicial do Brasil: 

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Paulinho, Casemiro e Philippe Coutinho; Willian e Neymar; Gabriel Jesus. (4-3-3)

Informações da Costa Rica:

Em seu terceiro encontro com o Brasil em Copas do Mundo, a seleção de Los Ticos chega pressionada pela derrota frente à Sérvia.

Apesar da necessidade da vitória, os comandados de Óscar Ramírez devem adotar um estilo reativo, povoando bastante o meio-campo para fechar espaços ao Brasil. Em relação a escalação inicial para o jogo, fica a dúvida se Ramírez utilizará Chirstian Bolaños ou Johan Venegas jogando ao lado de Bryan Ruiz como meia-atacante atrás de Ureña.

Provável 11 inicial da Costa Rica:

Navas; Duarte, González e Acosta; Calvo, Guzmán, Borges e Gamboa; Bolaños (Venegas) e Bryan Ruiz; Ureña (3-4-2-1)

A bola rola no estádio de São Petersburgo, às 09:00 (horário de Brasília)

Comentários

Botafoguense e apaixonado por Futebol.