Como jogam as 16 classificadas para as oitavas da Copa

  • por Lucas Sousa
  • 11 Meses atrás

A Copa do Mundo já acabou para metade dos participantes. A outra metade segue na busca pelo sonho do título. Analisamos, em vídeo, cada um dos classificados para as oitavas e destacamos suas armas para brigarem pela taça. Como jogam? Quem pode fazer a diferença? Quais as debilidades? Tudo isso, nos vídeos abaixo:

Uruguai e Rússia

Os uruguaios se classificaram com três vitórias, nenhum gol sofrido e com algumas caras novas que vão ajudando o time. Já os anfitriões russos mostraram um futebol bastante competitivo a partir de três jogadores essenciais: Zobnin, Golovin e Dzyuba.

.

Espanha e Portugal

Isco, Diego Costa e Busquets. Cristiano Ronaldo, Pepe e William Carvalho. O que estes seis jogadores representam para Espanha e Portugal? Falamos sobre isso para explicar algumas ideias de espanhóis e portugueses.

 .

França e Dinamarca

França e Dinamarca são as duas representantes do grupo C nas oitavas da Copa do Mundo 2018. Olivier Giroud, N’Golo Kanté e Raphael Varane são algumas das armas francesas para avançar no mata-mata. Enquanto isso, a Dinamarca confia em Andreas Christensen, Christian Eriksen e Pione Sisto para surpreender.

 .

Croácia e Argentina

Uma avassaladora Croácia dominou o grupo D com 100% de aproveitamento. Já a Argentina viveu um drama até o final, mas garantiu sua classificação. Apesar das campanhas distintas, ambas possuem excelentes nomes que podem fazer a diferença a partir das oitavas.

 .

Brasil e Suíça

Brasil e Suíça apresentaram o melhor futebol do grupo E e se classificaram para as oitavas. Ressaltamos seis peças que foram importantes para isso: Neymar, Philippe Coutinho e Thiago Silva do lado brasileiro; Valon Behrami, Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri para os suíços.

 .

Suécia e México

Suécia e México se classificaram no grupo que contava com a atual campeã do mundo. E tiveram méritos para tal. Mostramos alguns jogadores que se sobressaíram para que suecos e mexicanos deixassem os alemães em último lugar na chave.

 .

Bélgica e Inglaterra

Belgas e ingleses não tiveram problemas no grupo G. Os adversários exigiram pouco, mas eles têm talentos de sobra. Destacamos Hazard, Lukaku, Ferreira Carrasco, Henderson, Trippier e Kane como alguns dos nomes que merecem atenção.

 .

Colômbia e Japão

Colômbia e Japão se garantiram nas oitavas após superarem um grupo equilibrado. Agora, vão enfrentar adversários mais pesados, mas estas seleções possuem alguns jogadores que podem incomodar qualquer oponente.

Comentários

Mineiro e estudante de jornalismo. Admira (quase) tudo que cerca o futebol inglês, não esconde seu apreço por times que jogam no contra-ataque (sim, sou fã do Mourinho) e acha que futebol se discute sim. Também considera que a melhor invenção do homem já ultrapassou os limites do esporte.