Números, fatos e curiosidades de Suécia 0 x 2 Inglaterra

A vitória inglesa por dois gols de diferença já garantiu as quartas de final com jogos mais desequilibrados desde 1970. Confiras os números, fatos, dados e curiosidades do jogo que levou o English Team a uma semifinal de Copa depois de 28 anos.

Fatos relacionados à história das Copas

– Os ingleses chegaram a um recorde de gols provenientes de jogadas de bolas paradas em Mundiais, considerando as estatísticas desde 1970.

– Os ingleses já marcaram quatro gols a partir de escanteios, apenas um a menos que a França de 1998 e a Itália de 2006, recordistas nesse aspecto.

– Jordan Pickford é um dos goleiros mais novos a passar os 90 minutos de um duelo eliminatório sem sofrer gols em Copas realizadas nesse século.

– O sueco Marcus Berg finalizou 15 vezes nesse Mundial sem marcar ao menos um gol.

Fatos relacionados ao confronto e à Copa de 2018

– Ingleses e suecos haviam se enfrentado 23 vezes antes desse sábado, com 7 vitórias para cada lado e nove empates. Em Copas do Mundo, eram dois empates: 1×1 em 2002 e 2×2 em 2006, sempre na fase de grupos.

– Assim estavam as equipes em quartas de final de Copas antes do confronto.

Fatos relacionados à Inglaterra

– A Inglaterra avançou à sua terceira semifinal de Copa. Em grandes torneios, a equipe tem quatro semifinais, mas só no Mundial de 1966 avançou à final.

– Aos 22 anos e 87 dias, Dele Alli se tornou o segundo mais jovem a marcar pela Inglaterra em Copas, atrás apenas de Michael Owen, que marcou aos 18 anos e 190 dias contra a Romênia, em 1998.

– Os ingleses já igualaram sua maior marca de gols em uma Copa.


– Na última vez que os ingleses foram a uma semifinal de Copa, apenas seis dos 23 convocados estavam vivos.


– Jordan Henderson tem um histórico invejável com a camisa inglesa.


– Nunca tantos jogadores diferentes marcaram gol para o English Team em um Mundial:5.

– É apenas a primeira vez na história que dois ingleses marcam de cabeça em uma mesma partida de Copa, segundo levantamento do Misterchip.

Fatos relacionados à Suécia

– Há mais de 84 anos os suecos não eram derrotados nas quartas de final. Em 1939, 1958 e 1994, os suecos ficaram entre os quatro melhores após superar a etapa eliminatória das quartas.

– A última vitória sueca sobre um campeão do mundo foi em 1974, contra o Uruguai. Desde então, são 5 empates e 6 derrotas.

– Os suecos não levavam um gol a 210 minutos, antes do gol de Harry Maguire.

Comentários

Sergio Rocha é torcedor do Madureira e sempre teve o sonho de escrever sobre esportes em geral, embora tenha optado pela carreira de engenheiro civil. No "currículo", cadernos recheados de resultados esportivos e agendas da década de 90, quando antes da internet acessava rádios de diversos locais do país buscando os resultados esportivos do Acre à Costa Rica. Além de fanático por futebol, é fanático por praticamente todos os esportes, e no tempo livre que sobra sempre busca os últimos resultados esportivos do PGA Tour ou dos futures da ATP. Além disso, coleciona quadrinhos da Disney e é louco por astronomia.