O encaixe de Cristiano Ronaldo na Juventus

  • por Lucas Sousa
  • 2 Meses atrás

A principal negociação da temporada já está feita: Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid e agora vai empilhar seus gols vestindo as cores da Juventus. A chegada do atual melhor do mundo representa um salto binaconeri em várias áreas e pode ser analisada pelos mais diferentes ângulos. Midiaticamente, um ganho que a Juve e o futebol italiano não tinham há muitos anos e de dimensões jamais vistas na Bota, dado o recente boom das redes. Esportivamente, a presença de um dos maiores finalizadores da história do futebol na terra de outros grandes goleadores, como Francesco Totti, Giuseppe Meazza, Roberto Baggio e Alessandro Del Piero. Até mesmo a gestão de carreira de Cristiano merece ser analisada, com decisões precisas nos momentos que parecem ser os mais apropriados.

No final das contas, tudo isso se deve ao que Cristiano Ronaldo faz dentro de campo. E aí surge uma pergunta inevitável: como CR7 vai jogar na Juventus? Perguntado sobre isso, Massimiliano Allegri foi direto: vai jogar como sempre, fazendo gols. Mas sabemos que não é tão simples assim. Por baixo da euforia, do bom humor e da certeza dos gols há diversas decisões a serem tomadas para acomodar Ronaldo na equipe.

Sendo assim, analisamos a chegada de Cristiano à Juve a partir da prancheta de Allegri. Como encaixar a principal estrela no jogo da equipe? Quais mudanças o novo atacante vai provocar na campeã italiana? O que o atual elenco pode oferecer ao camisa 7? Falamos sobre tudo isso no vídeo abaixo:

Comentários

Mineiro e estudante de jornalismo. Admira (quase) tudo que cerca o futebol inglês, não esconde seu apreço por times que jogam no contra-ataque (sim, sou fã do Mourinho) e acha que futebol se discute sim. Também considera que a melhor invenção do homem já ultrapassou os limites do esporte.