Neymar Jr. assume papel de super-herói em quadrinhos ‘Inked’

Imagine Neymar Jr. assumindo o papel de super-herói e combatendo o crime através de poder gerado por suas tatuagens? Tudo isso existe dentro do universo “Neymar Jr Comics.” Lançados em setembro do último ano, pela Fan the Flame Concepts, produtora independente de quadrinhos e graphic novels, os quadrinhos oficiais do craque brasileiro Neymar Jr já contam com quatro edições em seu carro-chefe, a linha ‘Inked’, além de outros exemplares adicionais. Nas redes sociais, distribuídos entre Instagram, Twitter e Facebook, os quadrinhos já ultrapassam a marca de 200 mil fãs, além de um aplicativo exclusivo para as plataformas IOS e Android.

Atualmente os mais de 20 exemplares dos comics do atacante do Paris Saint-Germain estão disponíveis em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, francês e italiano, incluindo especiais das mais diversas datas como Ano Novo, Natal e Halloween. Leitores podem adquirir edições individuais ou fazer uma assinatura de toda a série. Conteúdo adicional e episódios curtos estão disponíveis na plataforma para serem baixados gratuitamente e também pelos canais de redes sociais.

Sonho infantil realizado

Fanático por quadrinhos, Neymar Jr. não escondeu a sua satisfação no lançamento:

“Como muitos garotos, eu tinha dois sonhos para quando crescesse: ser um jogador profissional de futebol e um super-herói. Já fui muito abençoado por poder jogar futebol do mais alto nível. Agora tenho a chance de oferecer aos meus fãs ao redor do mundo um novo jeito de contar histórias, mais moderno e poderoso, através dos quadrinhos. Esta plataforma digital de distribuição é única e vai poder publicar os quadrinhos simultaneamente em várias línguas”, declarou.

“Da mesma forma que os quadrinhos fascinavam o garoto Neymar Jr., sua habilidade fora do comum no campo de futebol tem fascinado centenas de milhões de fãs no mundo inteiro (…). Estamos muito felizes em nos associarmos a ele nesta empreitada especial e pessoal que vai levar estas histórias impactantes a um contingente global de leitores como parte de uma estratégia de longo prazo em várias plataformas”, completou Chris Flannery, Presidente da Fan the Flame Concepts.

Parte do arrecadado com as vendas dos quadrinhos da Neymar Comics irá beneficiar o Instituto Projeto Neymar Jr (INJR), a fundação beneficente de Neymar. INJR tem como objetivo oferecer mais oportunidades para crianças, adolescentes e famílias que vivem situações de vulnerabilidade social , através de educação, cultura, esporte e saúde.

Mais detalhes sobre as datas de lançamento, títulos futuros e como fazer a assinatura podem ser encontrados no site Neymar Comics.

Sobre a Fan the Flame Concepts, LLC.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de histórias em quadrinhos, o time da Fan the Flame criou, publicou e distribuiu conteúdo para várias marcas conhecidas como Sesame Street, Shrek, Pinguins de Madagascar, Kung Fu Panda, Pocket God (o quadrinho digital mais vendido na época), Fruit Ninja, Piratas do Caribe, Skylanders e Tartarugas Mutantes Ninjas.  Fan the Flame também está criando conteúdo original para vários e conhecidos atores, artistas, músicos, atletas e equipes profissionais de esporte.

Comentários

Diretor no DPF desde 2012 e criador da coluna "Olho Nele!".