O que esperar do Liverpool em 2019/20?

  • por Doentes por Futebol
  • 2 Meses atrás

A temporada 2018/19 foi a consolidação de um trabalho bem feito dentro e fora de campo para o Liverpool. Nunca na história da Premier League um time que foi vice-campeão fez tantos pontos, 97. E ainda no dia 1 de junho veio o título da Liga dos Campeões.

O que esperar dos Reds para 2019/20?

por Marcos Vinícios Cardoso

O Liverpool conseguiu segurar suas principais peças. Salah, Mané e Firmino formaram pelo terceiro ano seguido o trio de ataque. No meio de campo Keitá teve um crescimento absurdo na reta final de temporada. É de se esperar que torne-se um dos melhores jogadores desta faixa de campo. Henderson e Fabinho devem formar o trio de meio com o guineano.

No setor de defesa os Reds contam com o melhor zagueiro do mundo, Van Dijk – candidato a melhor jogador do mundo – e com um lateral direito muito promissor, Arnold. Completam o setor o lateral esquerdo Robertson, que fez temporada fantástica, e o melhor goleiro do mundo na última temporada, Alisson. O que falta para o 11 inicial do Liverpool é um companheiro de zaga para Virgil, já que Matip, Gomez e Lovren são inconsistentes e devem se revezar nesta função.

O mercado do Liverpool

Sem precisar de muitas mudanças, o mercado de transferências do Liverpool foi bastante calmo. Para o time principal apenas o acréscimo do goleiro espanhol Ádrian que veio para ocupar o posto de reserva imediato de Alisson. Harvey Elliot, que estava no Fullham, e na temporada passada tornou-se o jogador mais jovem a atuar pela Premier League – 16 anos e 30 dias – também chegou e pode figurar entre os profissionais do time. Sepp van den Berg, zagueiro holandês de 17 anos, também deve ter uma passagem pela base antes de ir ao time principal.

Quanto as saídas o time não renovou com Sturridge e Alberto Moreno. Cedeu em definitivo o atacante Danny Ings ao Southampton por 22 milhões de euros e Simon Mignolet foi para o Club Brugge por outros sete milhões. Uma saída que não era esperada foi a de Harry Wilson. O meia atacante, que fez boa temporada no Derby County de Frank Lampard na temporada passada, era cotado para ser um dos reservas do trio de ataque.

Início da temporada

O Liverpool não fez uma pré-temporada muito boa, com alguns tropeços, dentre eles derrotas para Sevilla e Napoli, além de um empatecom o Sporting de Lisboa. Na disputa da FA Community Shield (Supercopa da Inglaterra), no último dia 04, contra o Manchester City, o time comandado por Klopp empatou por 1 a 1 no tempo normal e derrotado nos pênaltis, por 5×4.

Para a temporada 2019/20 podemos projetar um Liverpool que brigará desde o começo contra o Manchester City pelo título nacional, tendo muitas chances de sair de uma fila que já dura quase 30 anos. O Liverpool nunca conquistou a Premier League, apesar de possuir 18 títulos do campeonato inglês pelo formato antigo. Pep Guardiola e Jürgen Klopp tramaram mais uma temporada épica no comando de seus times, os jogos entre os pois prometem ser eletrizantes: De um lado o toque de bola do espanhol e do outro o “heavy metal” do alemão.

Já pela Liga dos Campeões o Liverpool entra defendendo o título e em busca da sétima taça, que empataria com o Milan como segundo maior vencedor do torneio. Aqui também não será tarefa fácil. Com Barcelona, Manchester City e Juventus com elencos e momentos muito bons, os Reds terão que duelar contra eles pelo maior troféu do continente.

Fonte: site oficial – Liverpool é o atual campeão da Champions League

Klopp tem o time na mão para entrar para a história. Tem tudo para se tornar um dos maiores nomes do clube e o maior no século. Para isso só lhe falta uma taça de Premier League, o que seria épico. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, a temporada promete ser muito boa e quem ganha é o torcedor.

Comentários