Brasil na corrida para receber Mundial Sub-20

  • por Doentes por Futebol
  • 2 Anos atrás

O Brasil é um dos candidatos para anfitrião do campeonato mundial sub-20 que decorrerá em 2021.

O futebol é o esporte favorito dos brasileiros e não falta quem acompanhe, de fio a pavio, todo o desenrolar do campeonato do Brasileirão ou da equipa de sub-20. Os torcedores brasileiros são entusiastas e gostam das emoções do futebol, deixando-se, até, inebriar pela possibilidade de lucrarem com a sua modalidade favorita através da colocação das suas apostas neste esporte. Conhecedores das previsões do campeonato do brasileirão e até mesmo das odds do Campeonato Brasileiro Sub20, este é o mesmo conjunto de torcedores que agora se entusiasma com ideia de receber no seu país o campeonato mundial sub-20, que acontecerá no próximo ano. A candidatura do Brasil para receber este campeonato já é efetiva e merece toda a atenção. Saiba mais sobre a candidatura brasileira para anfitriã do campeonato mundial sub-20.

A candidatura brasileira para o Mundial

Dia 23 e 24 de Outubro, o conselho da FIFA irá fazer uma reunião na China, em Xangai, para definir quem será o anfitrião da próxima Copa do Mundo Sub-20, a decorrer em 2021.Tendo recentemente recebido a Copa do Mundo de Futebol, o Brasil conta com inúmeros estádios com condições para receber essa competição, sendo que Evandro Carvalho, presidente da FPF, se referiu, inclusive, à Arena de Pernambuco como a melhor do país, asseverando que, caso o Brasil conquiste a candidatura para a Copa de sub20, não haverá necessidade de realizar obras em todas as sedes, existindo opções – como a referida – que se adaptam perfeitamente às exigências da FIFA.

Muito ancorada nas sedes selecionadas para a Copa do Mundo, as sedes escolhidas para a candidatura para o Campeonato Mundial de Sub20 de 2021 junta-se ainda à candidatura para a copa de Sub17. Contra o Brasil, na competição pelo lugar anfitrião na Copa do Mundo de Sub20, encontram-se o Peru, a Indonésia, além da candidatura conjunta da Birmânia e a Tailândia e a candidatura conjunta dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Bahrein. Vale a pena referir que o Brasil nunca foi a sede deste torneio em particular, embora o mesmo já tenha acontecido por três vezes na América do Sul, nos anos 1987, 2001 e 2011, respectivamente no Chile, Argentina e Colômbia. Em termos de resultados, o Brasil foi o segundo melhor classificado, contando com 5 campeonatos de sub20 e apenas ultrapassado pela Argentina, que ganhou o título de  campeão por 6 vezes.

Quais são as potenciais sedes para a Copa do Mundo Sub20 no Brasil?

Todas as sedes que potencialmente receberão este campeonato internacional no Brasil estão, curiosamente, localizadas no Nordeste. As cidades registadas na candidatura apresentada à FIFA são as de Fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa, Aracaju e Maceió. Vale a pena recordar que os estádios de Castelão, de Arena de Dunas e da Arena de Pernambuco (respectivamente sediados em Fortaleza, Natal e Recife) são os mesmos que serviram de palco ao Mundial.

Comentários