Mourinho descarta a transferência de Ibrahimovic para o Spurs

  • por Doentes por Futebol
  • 10 Meses atrás

Após a contratação de Mourinho pelo Tottenham, era esperado que o técnico realizasse alguns ajustes e trocas para moldar o time ao seu estilo. Por isso, um dos primeiros nomes propostos pela imprensa internacional de esporte foi o do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Com 38 anos, Ibra não dá sinais de que deseja se aposentar.  Depois de uma longa e próspera parceria com Mourinho, a relação amistosa dos dois poderia ser considerada como um forte indício de que a parceria entre técnico e jogador poderia voltar à ativa. 

Finalizando contrato com o LA Galaxy, Ibrahimovic não possui destino certo na próxima temporada. A única certeza é que — até o momento — ele não deseja pendurar as chuteiras. Por isso, as especulações sobre uma nova parceria com Mourinho começaram a circular no mundo dos esportes. Mas existem evidências reais? Descubra abaixo.

De onde surgiram os rumores?

Todo o rumor sobre a possível adição ao Tottenham surgiu pela transferência de Fernando Llorente para o Napoli, depois de dois anos no time. Com um histórico impecável, o substituto de Llorente precisava ser um nome de peso. Outro ponto é que se espera um nome forte como parceiro de Harry Kane, o atual atacante que é a grande estrela do Spurs. Com um jogador tão forte no time, é preciso de um parceiro a altura para formar uma dupla matadora. 

Por isso, para muitos, um parceiro como Ibra, que apesar da idade e da personalidade, possui um rendimento invejável, a dupla Kane-Ibra poderia formar o time de ataque dos sonhos de qualquer técnico.

Quais as evidências utilizadas pela imprensa para as especulações?

A história entre Ibra e Mourinho é antiga. Em 2016, quando foi contratado como técnico do Manchester United, Mourinho negociou a transferência de Ibra como parte dos ajustes iniciais feitos pelo técnico. Ibrahimovic permaneceu no time por duas temporadas, mas saiu mantendo uma relação extremamente amistosa com o ex-técnico.

Além disso, em inúmeras situações, Mourinho e Ibra trocaram comentários amigáveis, com elogios mútuos. Mourinho, inclusive, já declarou que sente ter mais que uma conexão com Ibra, já que eles compartilham de uma visão semelhante com o futebol.

Com um vínculo tão forte, era de se esperar que as casas de apostas esportivas de todo o mundo aguardassem a transferência de Ibrahimovic para o Spurs. O rumor se tornou ainda mais forte depois de declarações evasivas de Mourinho sobre os possíveis movimentos que pretende fazer no Tottenham.

Por que Ibrahimovic não é um bom nome para o Tottenham?

Apesar da idade, Ibrahimovic está longe de ser considerado um jogador fora de forma. Com vigor e disposição, ele segue mantendo um bom desempenho nos campos — como mostrou em sua atuação no LA Galaxy, onde encerrou seu contrato recentemente.

Porém, apesar do bom desempenho, Mourinho descartou o nome de Ibrahimovic justamente por conta da possível parceria com Harry Kane, cuja permanência no Spurs foi confirmada para a próxima temporada — uma das exigências de Mourinho para a sua transferência. 

Para o técnico, tendo Kane no time, que atualmente é considerado como o melhor atacante da Inglaterra e certamente um dos cinco melhores do mundo, não faz sentido contar com um jogador como Ibra no time.

O fato é que apesar de ser um excelente jogador, a posição de companheiro de Kane poderia ser uma decisão péssima para um jogador próximo da aposentadoria. Com um histórico de desempenho tão poderoso, ser colocado em comparação com um dos melhores do mundo poderia ser danoso às suas últimas temporadas.

Por isso, Mourinho optou por não incluir Ibra entre os possíveis parceiros de Kane, afinal, ele pode assumir uma posição de destaque muito maior em outros times, espaço este que dificilmente teria no Spurs. Por hora, resta aguardar os próximos passos da carreira do sueco.

Comentários